Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alessandro Nesta: "Se ganhar sou um génio, se perder sou um idiota"

Alessandro Nesta, treinador do Monza
Alessandro Nesta, treinador do MonzaGIUSEPPE MAFFIA/NurPhotoNur/Photo via AFP
Alessandro Nesta, treinador do Monza, deixou bem clara a sua situação no comand técnico da equipa, em vésperas de defrontar o campeão Inter de Milão. "Se me sair mal, Galliani manda-me para casa, como é justo", afirmou.

"Se ganhar sou um génio e se perder sou um idiota. Estou habituado à pressão. Se me sair mal , Galliani manda-me para casa, como é justo", afirmou Alessandro Nesta, treinador do Monza, resumindo a lei que "regula" o futebol em função dos pontos e dos resultados.

E fá-lo na véspera de um desafio difícil, o do Inter, que coloca a sua equipa em desvantagem, mas determinada.

"Quero sempre ganhar. Em Florença não gostei da nossa gestão da segunda parte, já o disse e repito. Se o Inter nos der a mínima abertura para os prejudicar, aproveitá-la-emos", defendeu.

Respeito máximo pelo Inter e pelo seu treinador Simone Inzaghi, que pratica um "grande futebol". De Mario Balotelli nunca se falou, enquanto que de Daniel Maldini deixou uma explicação. 

"É uma questão jornalística e mediática, eu lido com o terreno e ele ainda tem de crescer muito, ele sabe-o antes de mais e nós também", disse. 

Após a pausa na Serie A, Nesta espera que o campeonato de Monza possa arrancar, atraindo os adeptos.

"O meu trabalho é trazer resultados para casa. Se conseguirmos resultados, o estádio vai iluminar-se e, com os resultados, o estádio vai ficar cada vez mais cheio, tenho a certeza", defendeu.

Siga o Monza-Inter de Milão no Flashscore