Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alexsander sofre nova lesão e desfalca Fluminense por mais três meses

Guilherme Bianchini
Alexsander estava próximo do regresso no Fluminense
Alexsander estava próximo do regresso no FluminenseMarcelo Gonçalves/Fluminense
Alexsander, do Fluminense, sofreu uma lesão de grau 3 na coxa direita. O médio de 19 anos estava na fase final da recuperação de um problema no joelho esquerdo, mas lesionou-se novamente no treino da última terça-feira. O jovem deve ficar fora por mais três meses, informou o clube.

O Fluminense trabalhava para ter Alexsander no jogo contra o Atlético Mineiro, na próxima quarta-feira, para o Brasileirão. Com a nova lesão, detetada em exame nesta quarta-feira, só deve voltar em meados de setembro.

"O jogador Alexsander teve uma lesão no terço proximal da musculatura posterior da coxa direita, grau 3. O tratamento é conservador e não cirúrgico, porém exige um tempo prolongado de recuperação de, no mínimo, três meses. O atleta já iniciou o tratamento", disse o Fluminense em nota oficial.

Alexsander está fora há mais de um mês
Alexsander está fora há mais de um mêsMarcelo Gonçalves/Fluminense

Se o prazo se confirmar, Alexsander será ausência no Fluminense nos oitavos e nos quartos de final da Taça Libertadores - caso o Fluminense se qualifique. No Brasileirão, o médio deve perder mais 14 jornadas.

Alexsander não joga desde 11 de maio, na vitória sobre o Cruzeiro no Mineirão. O médio levou a pior num lance dividido com Wallisson, já nos descontos, e lesionou-se no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Ao lesionar-se no treino da última terça, chegou a sentir dores na mesma zona, mas não houve novo problema nessa região do joelho.

Os números de Alexsander pelo Flu neste ano
Os números de Alexsander pelo Flu neste anoDivulgação/Fluminense

Queda sem Alexsander

O Fluminense tem sofrido com a ausência de Alexsander. Em nove jogos desde a lesão do médio, foram duas vitórias, dois empates e cinco derrotas — 29,6% de aproveitamento. Com o jovem em campo, em 17 partidas, o Tricolor venceu 13, empatou uma e perdeu três — 78,4% de aproveitamento.

Além de atuar como médio, Alexsander vinha a ser adaptado na lateral esquerda. O camisola 5 era o titular da posição até a chegada de Marcelo. Depois de se afirmar no meio-campo, era deslocado quando o ex-Real Madrid não estava à disposição.