Allegri: "Deitámos muitos pontos fora, temos de estar concentrados no final da época"
"Temos de estar concentrados no final da época. Infelizmente, desperdiçámos muitos pontos, temos de ser realistas e, na segunda metade da época, apenas fizemos 13 pontos. Temos de consolidar a nossa posição na Liga dos Campeões, é só nisso que temos de pensar. Estou contente por o clube ter renovado a sua confiança, mas não tinha dúvidas, estão a planear o futuro, mas agora é fundamental estarmos concentrados no presente", afirmou Massimiliano Allegri, cuja equipa da Juventus enfrenta amanhã a Lazio em Roma, num jogo em que os Bianconeri não se podem dar ao luxo de cometer mais erros.
Para o treinador da Juventus, o objetivo a atingir tem um número muito claro.
"A quota da Liga dos Campeões é de cerca de 70 pontos, há muitos confrontos diretos. Certamente que 59 não são suficientes, temos de fazer mais alguns e temos de voltar a ganhar, porque depois um sucesso muda tudo", acrescentou.
Para o confronto no Olímpico, no ataque haverá certamente espaço para Moise Kean, incensado pelo próprio Allegri.
"Espero muito dele, penso que também tem como objetivo um lugar na seleção nacional para o Campeonato da Europa. Tinha de sair, ficou, recuperou fisicamente e amanhã vai fazer um bom jogo. Vai começar como titular", anunciou o treinador.
Entre Chiesa e Yildiz, um deles estará ao lado do jogador piemontês, mas o treinador da Juventus não disse nada sobre eles: "Estão a ir bem, são jogadores importantes, temos um grupo importante de avançados."
Em relação à equipa que vai defrontar amanhã, Allegri sabe que terá pela frente um adversário difícil, sobretudo depois da chegada de Igor Tudor no lugar de Maurizio Sarri.
"Espero uma equipa com grandes estímulos e que vai começar forte, como sempre acontece quando se muda de treinador. Temos de estar preparados para responder golpe a golpe", explicou.
Por fim, o técnico bianconeri alertou a sua equipa, referindo as principais armadilhas que podem surgir aos Biancocelesti.
"Sabemos que vamos encontrar uma Lazio ligeiramente diferente, não sei se duas semanas são suficientes ou não. O futebol é quase impossível de explicar, temos de enfrentar a Lazio sabendo que vamos encontrar uma equipa pronta a jogar de forma agressiva. Tem jogadores importantes como Immobile, Luis Alberto, Zaccagni...", elencou.