Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Allegri depois da digressão nos Estados Unidos: "Falar do Scudetto agora não faz sentido"

Massimiliano Macaluso
Massimiliano Allegri, treinador da Juventus
Massimiliano Allegri, treinador da JuventusAFP
O treinador da Juventus deu uma longa entrevista à Gazzetta dello Sport, esta sexta-feira. Falou de Vlahovic e do impacto de Weah, dos objetivos da época e dos novos vice-capitães do emblema de Turim.

Massimiliano Allegri, de regresso da digressão de pré-época nos Estados Unidos, prepara-se para iniciar a sua oitava época ao leme da Juventus.

Em entrevista à Gazzetta dello Sport, o treinador italiano de 55 anos falou sobre o presente e o futuro dos bianconeri, abordando vários temas interessantes.

Digressão: "Pelo que fizemos nos Estados Unidos, devo dizer que a equipa trabalhou bem. Com o Real Madrid foi um bom treino contra uma equipa forte, que tem técnica e físico, mas ainda temos de melhorar em muitas coisas, em primeiro lugar a condição atlética. No geral, estou satisfeito porque terminámos bem esta digressão americana. Temos muitos jovens que estão à altura, vão crescer gradualmente, alguns vão jogar noutros sítios, uma vez que só teremos um jogo por semana: ter um plantel com demasiados jogadores pode ser prejudicial para aqueles que terão menos espaço. Temos de encontrar o caminho certo para estes jovens que têm qualidades importantes. Infelizmente, estamos fora das taças europeias, apesar de termos terminado em terceiro lugar na época passada, e teríamos direito a participar na Liga dos Campeões. Temos de passar sem ela e temos de estar mais concentrados no campeonato, para termos a certeza de que estaremos novamente na Liga dos Campeões em 2024/25.

Preparação da equipa: "Crescemos em termos de condição física e é normal que assim seja, porque estamos a chegar ao início do campeonato, mas também em termos de consciência. Iniciámos um caminho e temos de continuar assim. Esta vitória contra o Real Madrid dá-nos auto-confiança, mas ao mesmo tempo temos de manter a serenidade e a calma porque a 20 de agosto começam os jogos que contam".

Vlahovic comemora a vitória por 3 a 1 sobre o Real Madrid
Vlahovic comemora a vitória por 3 a 1 sobre o Real MadridAFP

Vlahovic: "Estou muito feliz por ele, antes do jogo decidimos em conjunto que ele iria para o banco e jogaria cerca de quinze minutos. Dusan não estava muito convencido, mas foi útil. O Vlahovic entrou bem: além do golo, jogou bem tecnicamente e esticou a equipa".

Timothy Weah: "O Timo contra o Real Madrid estava um pouco mais cansado, mas é um jogador com boas qualidades e que será muito útil à equipa ao longo da época. McKennie também fez um bom jogo, estou satisfeito com o seu desempenho".

Timothy Weah
Timothy WeahAFP

Futuro: "Este ano temos a vantagem de jogar um jogo por semana e penso que esta equipa precisa de cinco dias para poder trabalhar, para melhorar sobretudo a auto-confiança e a construção do jogo. Mas ainda temos de compreender que há momentos do jogo em que temos de abrandar. Contra o Real Madrid, por exemplo, perdemos demasiados lances de bola parada e podemos crescer nesse aspeto. Mas vejo nos rapazes uma grande atenção e um grande desejo de fazer bem."

Luta pelo título: "Falar do Scudetto agora não faz sentido. Começámos um caminho, temos de trabalhar e ninguém aqui está a recuar. Estou no meu oitavo ano no banco dos Bianconeri e desde que estou aqui nunca disse que não íamos lutar para ganhar o Scudetto, até porque na Juventus não se pode dar a esse luxo. Temos de começar com a ambição de obter o máximo, como sempre aconteceu na história deste clube. Depois, se estivermos bem em março, veremos, mas temos certamente um longo caminho a percorrer."

O calendário da Juventus
O calendário da JuventusFlashscore

Vice-capitães: "Alex Sandro e Rabiot. Quando o primeiro não jogar, será a vez do segundo, porque Adrien tem mérito em subir na hierarquia."