Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Allegri garante confiança em Szczesny e Gatti após erros com Sassuolo

Antonio Moschella
Massimiliano Allegri deixou confiança
Massimiliano Allegri deixou confiançaAFP
O desaire no Estádio Mapei não vai provocar qualquer alteração entre os postes no jogo de terça-feira entre a Juventus e os Salentini. O técnico da equipa de Turim deixou elogios ao adversário

"Szczesny é o guarda-redes titular e vai jogar amanhã". Lapidar e decisivo foi Massimiliano Allegri na conferência de imprensa antes do jogo entre a Juventus e o Lecce. O erro do guarda-redes polaco contra o Sassuolo já foi posto de lado, assim como o do defesa Gatti, autor de um autogolo clamoroso:"Gatti deve manter-se sereno e calmo, ainda agora começou a sua carreira. Outros erros vão acontecer, talvez não como o de sábado, mas vão acontecer".

O que é certo é que o jogo contra os Salentini será mais difícil do que se previa no início da época, uma vez que a equipa de Roberto D'Aversa está atualmente no  terceiro lugar na tabela. E Allegri sabe disso.

"Amanhã (terça-feira) vamos defrontar uma equipa sólida, D'Aversa é um treinador muito bom e está a fazer um bom trabalho em Lecce. Eles jogam muito bem, têm jogadores técnicos e são sólidos. Depois têm o Corvino que é muito bom, um dos directores mais experientes que consegue sempre construir boas equipas como a que tivemos na época passada", explicou.

Para o treinador toscano, no entanto, a luta para ir à Liga dos Campeões no próximo ano é com os rivais habituais: Inter, Nápoles e AC Milan.

"O Inter está a provar que merece o primeiro lugar na classificação e temos de ser bons para lutar pelos quatro primeiros lugares, seria um resultado importante sem estabelecer limites. Quando se reabre um ciclo, jogar a Liga dos Campeões é muito importante, estar entre os quatro primeiros é decisivo de todos os pontos de vista", asseverou.

A classificação da Juventus
A classificação da JuventusFlashscore

Para o jogo de terça-feira, será importante levantar a cabeça e não perder o compasso, sobretudo depois da derrota em Emilia. No ataque, no entanto, Allegri poderia fazer uma mudança fundamentada. Questionado sobre Chiesa, um dos melhores do momento, o técnico do Livorno disse:"Ele está muito bem, está muito mais presente no jogo, estou feliz. Só pode melhorar, está consciente do novo papel que tem. Terei de o avaliar, ele passou muito tempo no sábado, tal como Vlahovic. Amanhã é intenso, como sempre, as mudanças farão a diferença.

Os outros líderes estarão presentes na defesa:"Temos o Danilo, temos o Szczesny e depois o Alex Sandro, mesmo que agora esteja lesionado. O próprio Rugani cresceu muito. Perdemos em experiência em comparação com o ano passado, mas ganhámos em velocidade e em leveza".

Para Allegri, mudar de rumo é fundamental, e é preciso partir de um clique mental: "Só podemos crescer, mas é normal que, se não tivermos um equilíbrio interno, comecemos a andar numa montanha-russa e isso não pode acontecer. Temos de ter o desejo e a vontade de obter o máximo de resultados. Há uma grande pressão e um grande sentido de responsabilidade. Os rapazes devem manter a serenidade, foram feitas escolhas para o presente e para o futuro do clube".