Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Allegri multado em 10 mil euros por ter ido ao balenário do árbitro

Allegri foi alvo de mmulta pesada
Allegri foi alvo de mmulta pesadaAFP
O treinador da Juventus teve mão pesada do Conselho de Disciplina da Federação Italiana de Futebol (FIGC), pela contestação após o jogo com o Génova.

Dois dias de suspensão para Manuel Lazzari, da Lazio, e um para cada um de quatro outros jogadores são algumas das principais medidas tomadas pelo juiz desportivo da Serie A, Gerardo Mastrandrea, relativamente aos jogos da 16.ª jornada.

O treinador do Lecce, Roberto D'Aversa, não poderá sentar-se no banco na próxima ronda, uma vez que foi suspenso, enquanto o treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, foi advertido e terá de pagar uma multa de 10 mil euros por ter "no final do jogo, no balneário dos árbitros, contestado desrespeitosamente as acções do árbitro e o sistema VAR, ao ponto de o juiz principal o ter convidado a sair".

Uma objeção ao árbitro custou a Lazzari um vermelho de um dia, por ter"proferido uma expressão insultuosa" e depois por ter dirigido "um aplauso irónico aos árbitros do jogo quando abandonava o campo". Os outros jogadores suspensossão Martin Payero (Udinese), que foi expulso por uma falta grave, e os advertidos Raoul Bellanova (Torino), Giulio Maggiore (Salernitana) e Caleb Okoli(Frosinone).

Entre os clubes, foram aplicadas multas ao Frosinone (5.000 euros), Lecce (4.000), Roma (3.000), Bolonha e Nápoles (1.500) por arremesso de objectos para o relvado e outros actos de intemperança dos respectivos adeptos.