Allegri: "Nas nossas cabeças temos de tornar possíveis as coisas impossíveis"
Após a vitória por 3-0 em Lecce, Massimiliano Allegri analisou a quinta vitória consecutiva da sua equipa (a sua 300.ª na Serie A A, a de Nereo Rocco a 302) nos microfones da DAZN.
Obviamente, o primeiro lugar alcançado foi imediatamente mencionado: "Primeiro lugar na classificação? É isso que temos de ter na cabeça, que é tornar possíveis as coisas impossíveis. Temos de dar o nosso melhor, depois, se outros ficarem em primeiro lugar, damos-lhes os parabéns. Nada é impossível, precisamos de convicção".
Sobre o momento atual dos Bianconeri, Allegri explicou: "Digamos que treinámos para tentar ganhar o maior número de jogos possível, depois, acima de tudo, a gestão do jogo, a compreensão do momento em que há que jogar, em que não há que jogar, em que há que defender, em que há que atacar, sobre o que crescemos acima de tudo em serenidade".
É inegável que este é um período em que a Juventus está bem:"Estamos melhores fisicamente, acima de tudo há auto-consciência em todos os jogadores, o que é muito importante. Esta noite foi um jogo complicado porque na primeira parte o Lecce correu, pressionou, tivemos algumas boas situações perto da área, não fizemos bem o último passe, a escolha do último passe e eles criaram-nos dificuldades em algumas situações. Depois, é normal que tenham baixado um pouco e nós mantivemo-nos lúcidos para continuar a jogar."
Palavras calorosas de Vlahovic
Pouco antes, tinha falado Dusan Vlahovic, a quem foi dito que nem mesmo Cristiano Ronaldo tinha marcado dois duplos consecutivos: "Estou feliz por ter ajudado a equipa, os dois duplos consecutivos são graças à equipa, sem eles não teria sido capaz de o fazer.
Sobre o jogo, o sérvio falou sobre o seu início nervoso: "Estou sempre calmo, em campo as emoções são mais evidentes. Hoje conseguimos ganhar contra um adversário difícil e num campo difícil, que vinha de quatro vitórias em casa. Estamos satisfeitos por não termos sofrido qualquer golo, temos de continuar assim".
Em seguida, Vlahovic foi questionado sobre as melhorias que sente em relação a alguns meses atrás, especialmente depois de ter defrontado o Inter: "Não pensamos no Inter, concentramo-nos no jogo contra o Empoli e depois pensamos nisso. Vamos jogo a jogo, para nós é fundamental".
Sobre os números no campeonato, já superiores aos do ano passado: "Estou bem fisicamente, não mudei nada, estou a cuidar do meu corpo com dieta, descanso e treino. Em relação à época passada não tenho problemas e espero continuar assim".