Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Allegri: "Os números dizem que estamos mal, mas temos vantagem sobre o quinto"

Antonio Moschella
Massimiliano Allegri com Chiesa
Massimiliano Allegri com ChiesaAFP
O treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, tentou encontrar o lado bom da história, apesar da derrota com a Lazio (0-1) e de apenas uma vitória nos últimos nove jogos.

Recorde as incidências da partida

Massimiliano Allegri não vê o lado negro, ou pelo menos ainda não. A derrota da Juventus em casa contra a Lazio, que aconteceu aos 90+3 minutos, fala de um momento de clara crise para os Bianconeri, mas o treinador discorda.

"Os números dizem que estamos mal. Felizmente, temos pontos de vantagem sobre o quinto classificado. Temos de nos concentrar e vamos concentrar-nos no nosso objetivo da Liga dos Campeões, mesmo que seja na última jornada. Não é um momento fácil, temos de o ultrapassar e dar a volta à situação", afirmou o treinador da Juventus.

A oportunidade de redenção é imediata, e será a meia-final da Coppa Italia, marcada para terça-feira, contra os Biancocelesti.

"Não nos tornámos fortes todos juntos, deixámos passar cruzamentos e gerimos mal, há pouco para falar mas muito para fazer. Agora, na terça-feira, temos este jogo da Taça de Itália em casa e queremos começar de novo", acrescentou Allegri, que deixou, porém, uma certeza: "Não se pode sofrer um golo a 10 segundos do fim".

O treinador da Juventus, ainda assim, não interpreta a derrota como trágica, lembrando a força do seu grupo.

"Deixámos muitos pontos pelo caminho, mas este é um grupo extraordinário. Devem estar orgulhosos deste desempenho, na terça-feira as coisas vão mudar. No futebol é difícil encontrar uma coisa ou outra. Há episódios a favor e outros contra. Temos de trabalhar, ter confiança no que estamos a fazer e ter confiança neles próprios, porque estão a fazer um bom campeonato", explicou.

Por fim, um apelo aos adeptos bianconeri neste período complicado.

"Estão a apoiar-nos e devem continuar a fazê-lo, o compromisso nunca falhou. Há estes momentos, temos de manter a calma porque temos força para sair deles", finalizou Allegri.