Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Allegri sobre o futuro: "Estou feliz na Juventus, mas todos os anos há o dilema Allegri"

Marco Romandini
Massimiliano Allegri, treinador da Juventus
Massimiliano Allegri, treinador da JuventusAFP
É um Allegri desiludido que fala aos microfones do Dazn no final do jogo, após a derrota da Juventus frente ao Nápoles. Apesar do bom jogo, a amargura permanece na boca pelas muitas oportunidades desperdiçadas

Recorde as principais incidências da partida

"Esta noite os rapazes fizeram um bom jogo", disse o treinador bianconeri, "tendo oportunidades que não foram capazes de explorar. São passos de crescimento, especialmente em jogos importantes. Continuamos em segundo lugar e ainda temos 11 jogos para atingir o nosso objetivo".

"Esta noite foi bom ver a equipa a ajudar defensivamente, não tiveram oportunidades claras. Não aproveitámos bem as oportunidades, sobretudo quando jogámos demasiado centralizados. É uma pena, porque saímos derrotados e porque temos agora um calendário importante".

Em última análise, diz o treinador, "temos de melhorar em muitas coisas, a experiência dos jogos significa que defendemos melhor nos penáltis. Também vemos o lado positivo: esta noite jogou talvez a equipa mais jovem da história da Juventus. Está a funcionar bem e o importante é atingir o objetivo. No próximo ano vamos encontrar jogadores que certamente cresceram".

Por fim, uma piada sobre o seu futuro: "Estou muito feliz na Juventus, mas todos os anos, por esta altura, há o dilema Allegri. O problema de Allegri não existe, há objetivos a atingir e, neste momento, não os atingimos. Daqui até ao fim, vamos esforçar-nos por alcançar o que nos tiraram no ano passado, depois logo se vê".