Álvaro Pacheco em risco de deixar o comando do Vasco após apenas quatro jogos
Recorde as principais incidências da partida
Álvaro Pacheco participou normalmente na conferência de imprensa pós a derrota do Vasco. Todavia, segundo informações do site ge.globo, deverá ser informado da sua saída na chegada da delegação ao Rio de Janeiro.
O ex-jogador Pedrinho, presidente do Vasco, não esteve com a comitiva na partida contra o Juventude, em Caxias, e seria, portanto, o responsável por anunciar a Álvaro Pacheco a decisão da direção.
O Vasco, que atravessa uma seríssima crise financeira, com o próprio Pedrinho a revelar atrasos nos pagamentos de prémios aos jogadores, terá que lidar ainda com a cláusula de rescisão do treinador português, que assinou com o conjunto carioca até ao fim da temporada.
É preciso salientar que o português chegou ao Vasco em negociacão conduzida quando a SAD do clube ainda estava a ser dirigida pela 777.
Pedrinho e a restante direção decidiram manter o acordo com o treinador português, mas a goleada sofrida pelo Vasco com o rival Flamengo por 6-1, logo na estreia de Álvaro Pacheco, incomodou os responsáveis pela associação cruz-maltina.
Desde então, a relação com Álvaro Pacheco tem vindo a deteriorar-se, especialmente com a resposta quase nula da equipa. O Vasco, que é o primeiro clube fora da zona de descida neste momento, com sete pontos, volta a jogar no sábado, 22 de junho, contra o São Paulo, em São Januário.