Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ancelotti reafirma compromisso com o Real Madrid: "A quantos é que já disse que não?"

Ancelotti: "Maldini? A sua saída do clube é uma desilusão, mas o Milan está a avançar"
Ancelotti: "Maldini? A sua saída do clube é uma desilusão, mas o Milan está a avançar"Profimedia
O treinador do Real Madrid garantiu que continua a divertir-se. Em conversa com a Radio Serie A, o treinador do Real Madrid abordou várias situações do campeonato italiano e do futuro também.

"Todos os anos há coisas novas que se podem trazer para uma equipa. Uma coisa que muda de ano para ano é a idade, mas de resto continua tudo na mesma. É verdade que o futebol também mudou desde 1995, mas isso obriga-nos a atualizar, a encontrar novas ideias e a colocá-las à disposição da equipa."

Carlo Ancelotti foi sincero numa entrevista à Radio Serie A, abordando vários temas da atualidade e falando também do seu AC Milan e da Roma.

"Vivo o dia a dia, por isso não faço orçamentos. Todos os dias tenho muitas coisas em que pensar, mantenho-me muito ativo, por isso não tenho tempo para fazer orçamentos. Se há uma data para parar? A data está marcada: 1 de julho. Ainda estou para decidir em que ano. Se vai ser em 2026? Não, ainda não decidi o ano.  A quantos é que já disse que não? Não, ofertas directas nunca tive. Mas estou bem em Madrid e todo o mundo sabe disso".

Carlo Ancelotti e Vinicius Júnior
Carlo Ancelotti e Vinicius JúniorAFP

O AC Milan e a Liga dos Campeões

"É difícil dizer se o Milan pode voltar a ganhar a Liga dos Campeões, porque no futebol atual o aspeto económico é muito importante. É difícil competir com equipas que têm um potencial económico superior ao nosso. Se não se pode comprar os jogadores mais caros do mercado, é preciso fazer um planeamento a longo prazo. Este ano, o AC Milan contratou jogadores muito bons, melhorou a qualidade do plantel, mas competir ao mais alto nível na Europa é difícil", explicou, elogiando também Brahim Diaz, que foi incorporado no plantel após o empréstimo aos rossoneri: "Brahim Diaz? Achei-o melhor fisicamente, está muito mais forte, muito mais potente. A sua experiência no AC Milan serviu-lhe bem."

Entre Maldini e Berlusconi

"O jogador do AC Milan gosta necessariamente de Paolo Maldini, especialmente um jogador do AC Milan como eu, que o teve como capitão e como treinador. A sua saída do clube é uma desilusão, mas é óbvio que o AC Milan segue em frente. A desilusão continua a ser o facto de uma bandeira como ele deixar o clube . O seu futuro será decidido por ele, mas pelo conhecimento que tem e pela experiência e seriedade que Maldini tem, ele pode fazer qualquer coisa no mundo do futebol"

Paolo Maldini
Paolo MaldiniProfimedia

"Berlusconi foi um grande inovador, conheci-o quando cheguei ao AC Milan, era um grande motivador e tinha uma visão que mais ninguém tinha. Esteve sempre muito próximo de mim, a experiência com ele, quer como jogador, quer como treinador, foi fundamental para mim".

A Roma de Mou

"O sentimento imediato que se criou entre Mourinho e os adeptos da Roma não me surpreende, porque Mou é franco, honesto e um grande treinador, pelo que conseguiu criar uma ligação fantástica com os adeptos, o que é certamente muito positivo, e depois conseguiu trazer para casa êxitos importantes com uma equipa que não era considerada das melhores."