Antevisão da Serie A: Cagliari vai testar a defesa imaculada da Juventus
A equipa de Thiago Motta ainda não sofreu qualquer golo em seis jornadas, mas isso pode mudar com o defesa-central Gleison Bremer - uma figura fundamental na defesa da Juve e o único jogador a jogar todos os minutos até agora - potencialmente fora da temporada.
O Cagliari, 16.º classificado com cinco pontos, pode não ser o mais difícil dos testes, mas, a longo prazo, Motta precisará de um substituto, já que o brasileiro foi operado após lesionar o ligamento cruzado anterior.
O defesa-central, que lidera a equipa em desarmes e interceções, foi forçado a sair aos seis minutos do encontro da Liga dos Campeões com o RB Leipzig, na sequência de uma provocação de Lois Openda. Para piorar a situação de Motta, o extremo Nico Gonzalez também saiu com uma lesão muscular na coxa no mesmo jogo.
Siga o Juventus - Cagliari no Flashscore
A sétima jornada da Serie A arranca na sexta-feira, com o Nápoles de Antonio Conte a defrontar o Como em casa.
Depois de ter defrontado Thiago Motta, no mês passado, Conte vai estar frente a frente com outro jogador que treinou, Cesc Fàbregas, o treinador do Como, que conquistou um título da Premier League e a Taça de Inglaterra sob o comando do italiano no Chelsea.
Depois de um início de temporada sem vitórias, o Como deu a volta por cima com duas vitórias consecutivas e subiu para a 10.ª posição, mas, ao contrário da Juve, as fragilidades defensivas foram expostas e o clube ainda não conseguiu marcar nenhum golo.
A equipa de Fabregas sofreu 11 golos nos primeiros seis jogos, o segundo pior registo do campeonato, atrás da Atalanta e do Parma, com 12 cada.
"Não podemos continuar a sofrer dois golos em cada jogo, por isso temos de continuar a analisar os nossos erros e melhorar", disse Fabregas.
No entanto, o ataque do Nápoles vai colocar desafios significativos, com Khvicha Kvaratskhelia a liderar a equipa com três golos e duas assistências, enquanto Conte disse que o avançado belga Romelu Lukaku está quase em plena forma.
Siga o Nápoles - Como no Flashscore
O treinador do AC Milan, Paulo Fonseca, enfrenta outro teste no domingo, quando a sua equipa se desloca à Fiorentina antes da pausa internacional.
O avançado Álvaro Morata deverá regressar à equipa titular do Milan, depois de uma série de lesões que o relegaram para o banco de suplentes nos últimos jogos. O espanhol tem dois golos e uma assistência esta época, mas as lesões têm afetado a sua integração no ataque. Mas o seu impacto na equipa tem sido significativo, com uma diferença notória no desempenho do Milan quando está em campo em comparação com quando está afastado.
O treinador português do Milan, Fonseca, tem estado a sentir o calor devido aos resultados inconsistentes e o regresso de Morata em forma pode dar um impulso muito necessário ao Milan antes da pausa internacional.