Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Antevisão da Serie A: Dérbi rejuvenesce AC Milan, Juventus procura regresso aos golos

AFP
O Milan teve um forte início de temporada
O Milan teve um forte início de temporadaPIERO CRUCIATTI / ANADOLU / Anadolu via AFP
O AC Milan vai para o jogo de sexta-feira à noite com o Lecce com um novo impulso e com o topo da Serie A na mira, depois de ter começado a época com uma vitória no dérbi de Milão.

A equipa de Paulo Fonseca abre o fim de semana em San Siro perante os adeptos prontos a saudar os heróis da vitória no último minuto sobre o Inter de Milão, que pôs fim a uma dolorosa série de seis jogos de derrotas contra os rivais locais.

O Milan venceu merecidamente o Inter e a forma como o triunfo de domingo foi conquistado voltou a dar ânimo aos adeptos, depois de uma onda de críticas que ameaçava fazer descarrilar a época antes do final de setembro.

A posição de Fonseca como treinador chegou a ser posta em causa antes do dérbi, mas o cargo do português está seguro com um difícil jogo da Liga dos Campeões contra o Bayer Leverkusen, a seguir a Lecce.

O confronto de terça-feira na Alemanha será fundamental para o técnico português, depois de a sua equipa ter recebido uma lição de futebol na receção ao Liverpool no início do mês, uma derrota por 1-3 que tornou a vitória no dérbi um alívio ainda maior.

O calendário da Serie A
O calendário da Serie AFlashscore

"Temos de continuar a melhorar... a vitória não faz de nós a melhor equipa do mundo e não éramos a pior equipa antes de jogarmos", disse o treinador português no domingo à noite.

"Temos de nos manter equilibrados, é isso que quero da minha equipa neste momento", acrescentou.

Uma vitória sobre o Lecce colocará o Milan provisoriamente no topo da classificação, à frente do Torino, que recebe a Lazio no domingo após ser eliminado da Taça de Itália pelo Empoli no meio da semana.

O adversário de sexta-feira deve ser fácil para o Milan, já que o Lecce faz a longa viagem para o norte de Itália um ponto acima da zona de descida após uma semana horrível.

A equipa de Luca Gotti desperdiçou uma vantagem de dois golos contra o Parma no fim de semana passado, ao sofrer dois golos nos descontos, e depois foi eliminada da Taça pelo Sassuolo, da Serie A.

Paulo Fonseca deve manter a mesma equipa do dérbi, com Tammy Abraham na frente e Álvaro Morata atrás, ao lado de Rafael Leão e Christian Pulisic.

O campeão Inter recebe a Udinese no sábado à tarde sem o lesionado Nicolo Barella, que sofreu uma lesão na coxa durante o dérbi e deve ficar de fora da partida de terça-feira contra o Estrela Vermelha, para a Liga dos Campeões.

O Nápoles defronta o Monza no sábado, numa altura em que a luta pela supremacia no início da época está ao rubro, com a equipa de Antonio Conte, o Inter, o Milan e a Juve - em Génova - a não conseguirem convencer.

A tabela da Serie A
A tabela da Serie AFlashscore

No sábado, o Bolonha recebe a Atalanta, num confronto entre duas equipas que se destacaram na época passada, mas estão a sentir algumas dificuldade esta época.

O Bolonha, agora comandado por Vincenzo Italiano, terá uma difícil viagem a Anfield para enfrentar o Liverpool na semana que vem, enquanto a Atalanta joga contra o Shakhtar Donetsk depois de ter sofrido uma surpreendente derrota em casa por 2-3 com o Como, que subiu de divisão, na noite de terça-feira.

Para ter debaixo de olho: Dusan Vlahovic

A chegada de Thiago Motta à Juventus poderia dar um novo fôlego a Vlahovic, que sofreu com o futebol negativo apresentado pelo antigo técnico Massimiliano Allegri, mas o atacante sérvio, que nunca alcançou o mesmo nível que tinha na Fiorentina, não tem sido servido e desperdiçou as boas oportunidades que lhe apareceram durante os três empates sem golos consecutivos da Juventus na Série A.

Vlahovic admitiu em entrevista à DAZN que o estilo de Motta "se encaixa melhor", mas não conseguiu marcar em cinco dos seis jogos realizados esta temporada e parece fora de forma antes da viagem de sábado para Génova, onde a Juve pode chegar ao primeiro lugar com uma vitória.