Antevisão Serie A: Arranque perfeito de De Rossi enfrenta teste do líder Inter
A Roma conquistou três vitórias em três jogos sob o comando de De Rossi, depois de ter substituído José Mourinho em janeiro, mas essas vitórias foram todas contra equipas que lutam pela manutenção.
Quando De Rossi chegou, a Roma estava há três jogos sem vencer no campeonato, o que a deixava em nono lugar na classificação, e tinha sofrido uma derrota na Taça da Itália com a arquirrival Lazio, mas agora está em quinto, um ponto atrás da Atalanta.
A demissão de Mourinho irritou os adeptos da Roma, e De Rossi não se iludiu quanto à razão pela qual foi escolhido para o substituir. Como antigo favorito dos adeptos, era esperado que a sua chegada pudesse atenuar o golpe.
Agora, com a equipa não só a obter resultados, mas a jogar um futebol ofensivo que os adeptos apreciam, a era Mourinho poderá ser esquecida mais cedo do que muitos esperavam.
Com a vitória por 1-0 sobre a Juventus no último fim de semana, o Inter chegou a quatro pontos de vantagem na liderança. Os nerazurri ainda têm um jogo a menos do que a Juve e esperam manter o seu impressionante registo recente fora de casa contra a Roma.
Nas duas últimas temporadas, a equipa de Simone Inzaghi venceu os dois jogos contra a Roma no Olimpico, e a última vez que a Roma conseguiu uma vitória em casa sobre o Inter remonta a 2016, quando Luciano Spalletti estava no comando e De Rossi estava em campo.
Os últimos confrontos entre as equipas foram muitas vezes ensombrados pelo facto de Mourinho defrontar o seu antigo clube, embora o treinador português estivesse muitas vezes suspenso e não estivesse no banco, como aconteceu esta época quando o Inter venceu por 1-0 em casa.
Desta vez, é Inzaghi que está suspenso, numa altura em que os milaneses procuram a quinta vitória consecutiva no campeonato.
De Rossi falou da qualificação para a Liga dos Campeões como objetivo quando chegou e essa meta está agora bem ao alcance, algo que Mourinho nunca conseguiu no seu tempo na Roma.
A Juventus quer recuperar da derrota com o Inter e manter-se em contato com os líderes ao receber a Udinese na segunda-feira, uma equipa que está em 16.º lugar e apenas um ponto acima da zona de despromoção.
O AC Milan, terceiro colocado, recebe o campeão Nápoles no San Siro, no domingo, e ainda tem o objetivo de desafiar a Juventus pelo segundo lugar, com quatro pontos de diferença entre as equipas.
O Nápoles está bem longe da corrida pelo Scudetto, em sétimo lugar, e uma derrota para a formação de Walter Mazzarri prejudicaria seriamente as esperanças de qualificação para a Liga dos Campeões.
O quarto lugar é ocupado pela Atalanta, que viaja a Génova no domingo.