Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Antevisão Serie A: Inter e Juventus enfrentam-se em final antecipada pelo título

AFP
Inter quer aumentar a vantagem no topo da tabela
Inter quer aumentar a vantagem no topo da tabelaAFP
O Inter de Milão e a Juventus vão disputar o título da Serie A no domingo, quando os dois gigantes do futebol italiano se enfrentarem em casa do líder do campeonato.

Siga as principais incidências

Com um ponto de vantagem e um jogo a menos, o Inter terá mais de 70 mil adeptos a apoiar num "Dérbi de Itália" que pode definir a temporada.

A equipa de Simone Inzaghi tem sido a melhor do país desde o início da temporada e, com razão, olha para o resto do campeonato com o melhor ataque e a melhor defesa.

O Inter somou 54 pontos em 21 jogos, apenas dois a menos do que o atual campeão Nápoles tinha na mesma fase da temporada passada, antes de conquistar o histórico Scudetto.

Como recompensa, Inzaghi deu aos seus jogadores dois dias de folga após a vitória por 0-1 sobre a Fiorentina no último fim de semana, "porque eles merecem".

Os cinco primeiros classificados da Serie A
Os cinco primeiros classificados da Serie AFlashscore

A Juventus tem-se revelado uma equipa extremamente difícil de ultrapassar, uma equipa que tem o dom de obter resultados independentemente do desempenho.

No entanto, a equipa de Massimiliano Allegri, que está invicta desde setembro, foi travada pelo Empoli no fim de semana passado e não defronta uma equipa da metade superior da Serie A desde o início do ano.

Allegri tem Dusan Vlahovic em grande forma, enquanto o médio francês Adrien Rabiot e Federico Chiesa regressam de lesão mesmo a tempo do maior jogo da época da equipa de Turim até agora.

"Ninguém esperava que estivéssemos nesta posição no início da época e um empate não nos deve fazer perder a confiança. Não se pode ganhar todos os jogos", disse Allegri.

O momento da Juventus
O momento da JuventusFlashscore

Inzaghi, por sua vez, tem um plantel praticamente completo para escolher, com o ex-lateral da Juve Juan Cuadrado sendo o único jogador indisponível para domingo.

Hakan Calhanoglu e Nicolo Barella voltam de suspensão, enquanto Federico Dimarco regressa à lateral esquerda após ficar de fora da vitória sobre a Fiorentina.

A vantagem de quatro pontos será muito útil, já que na próxima semana o Inter viaja a Roma, enquanto a Juventus recebe a Udinese, que está em dificuldades. Depois, a equipa de Milão tem um confronto exigente para a Liga dos Campeões com o Atlético de Madrid no final do mês.

A Atalanta defenderá o seu lugar entre os quatro primeiros da Itália quando receber a Lazio, pouco antes do confronto entre Inter e Juventus, enquanto uma série de clubes luta pela Liga dos Campeões.

Lazio é a sétima classificada, mas está a apenas dois pontos da Atalanta, assim como a Fiorentina, que recebe o Lecce na sexta-feira, e a Roma, que está a apenas um ponto da equipa de Gian Piero Gasperini e recebe o Cagliari, que corre risco de descida, na noite de segunda-feira.

Fique de olho: Hakan Calhanoglu

O turco pode não ser tão falado quanto o atacante Lautaro Martinez, mas Calhanoglu tem boas hipóteses de ser o principal jogador do Inter na temporada.

Inzaghi mudou Calhanoglu para um papel de construtor mais recuado no meio-campo e o capitão da seleção turca respondeu com um dos melhores momentos da sua carreira.

O jogador de 29 anos já marcou 11 golos em todas as competições e deu outras três assistências e o seu regresso após a suspensão será um grande estímulo para o Inter, que procura afirmar o seu domínio sobre a Juventus.

Os números de Calhanoglu esta época
Os números de Calhanoglu esta épocaFlashscore

Principais estatísticas

1 - O Inter tem apenas um ponto a mais do que a Juventus e tem um jogo a menos.

7 - A diferença entre o melhor marcador da Serie A, Lautaro Martinez, e Vlahovic, da Juventus