Antevisão Serie A: Inter tenta recuperar atraso na luta pelo título diante da Fiorentina
No início de outubro, na oitava jornada, o empate do Inter com o Bolonha permitiu que o AC Milan assumisse brevemente a liderança, mas desde então os rivais da cidade distanciaram-se, e a Juventus é a equipa que disputa o título.
A equipa de Simone Inzaghi tem um jogo a menos do que os líderes, já que a Inter esteve na Arábia Saudita no último fim de semana, derrotando a Lazio por 3-0 na meia-final e vencendo o Nápoles por 1-0, na segunda-feira, para conquistar a sua oitava Supertaça.
O Inter tem agora pela frente a Fiorentina, fora de casa, no domingo, num jogo sempre entretido e com muitos golos, como aconteceu na época passada em Florença.
A Fiorentina parecia ter conquistado um ponto quando Luka Jovic fez o 3-3 aos 90 minutos, mas nos descontos Henrikh Mkhitaryan silenciou os adeptos da casa com 4-3 no final.
O Inter também quebrou os corações florentinos na final da Taça de Itália da época passada, quando Lautaro Martinez marcou dois golos, depois de o seu colega de seleção, Nicolas Gonzalez, ter dado à Fiorentina uma vantagem inicial.
Martinez marcou o único golo na final da Supertaça e leva 18 golos em 18 jogos na Serie A, enquanto Gonzalez falhou os últimos cinco jogos da liga com uma lesão no tendão, mas espera-se que regresse ao banco da Fiorentina este fim de semana.
O Inter não conta com Nicolo Barella e Hakan Calhanoglu, ambos suspensos, e a Fiorentina não conta com o capitão Cristiano Biraghi, igualmente a cumprir castigo.
A Fiorentina tem pela frente a defesa mais forte da Serie A. De facto, o Inter tem o melhor registo defensivo das cinco principais ligas europeias, com apenas 10 golos sofridos em 20 jogos, o que não é uma boa notícia para uma equipa cujos atacantes têm dificuldade em encontrar a baliza.
Entre eles, Lucas Beltran e M'Bala Nzola marcaram apenas seis golos no Campeonato Italiano, dois deles de penálti, mas Beltran está em boa fase, já que os seus quatro golos na Serie A foram marcados nos últimos seis jogos.
Quando as duas equipas mediram forças em San Siro, no início da temporada, o Inter venceu com facilidade por 4-0, mas agora a Fiorentina, quarta classificada, está de olho na qualificação para a Liga dos Campeões.
Siga o Fiorentina-Inter no Flashscore
A Juventus pode aumentar a vantagem provisória para quatro pontos até à partida contra o Inter, já que recebe o lanterna Empoli no sábado, mas precisará de ter cuidado com o avançado Szymon Zurkowski.
O Empoli está no penúltimo lugar, com apenas quatro vitórias em toda a temporada, mas duas delas foram contra Fiorentina e Nápoles, e no último fim de semana, venceu o Monza por 3-0, com três golos de Zurkowski.
O médio polaco regressou recentemente ao Empoli, proveniente do Spezia, para mais um período de empréstimo ao clube, causando um impacto imediato, com quatro golos em dois jogos.
Siga o Juventus-Empoli no Flashscore
O AC Milan, a sete pontos do terceiro lugar, procura a quinta vitória consecutiva no campeonato, ao receber o Bolonha no sábado.
O Nápoles quer deixar para trás a má fase, sem vencer jogos consecutivos no Campeonato Italiano desde que Walter Mazzarri assumiu o comando em novembro, quando viaja para enfrentar a Lazio no domingo.
A AS Roma quer voltar a vencer sob a batuta do novo técnico Daniele De Rossi, jogando fora de casa contra o lanterna Salernitana, na segunda-feira.