Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Antevisão Serie A: Juventus tem um duro teste com Nápoles à procura de voltar às vitórias

Reuters
A Juventus saltou para terceiro com a suspensão da penalização
A Juventus saltou para terceiro com a suspensão da penalizaçãoReuters
O treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, espera que a recente queda de forma da equipa na Serie A seja um acidente de percurso e não uma confirmação de que estão a perder a corrida para os lugares europeus quando receberem o líder Nápoles no domingo.

Após as derrotas consecutivas com a Lazio e Sassuolo, o conjunto de Allegri tem agora pela frente uma equipa napolitana à procura de responder à eliminação na Liga dos Campeões.

A Juve viu, na quinta-feira, o principal organismo desportivo italiano a suspender a penalização de 15 pontos do clube, na sequência de uma investigação às transferências do clube. 

O recurso apresentado foi bem sucedido e com a suspensão - temporária até decisão final -, voltaram a receber os 15 pontos retirados e subiram ao terceiro lugar, com 59 pontos.

O Nápoles tem uma vitória nos últimos cinco jogos, uma série que inclui desaires no campeonato e na Liga dos Campeões contra o AC Milan, e não triunfou em nenhum dos últimos três jogos em todas as competições.

Na deslocação a Turim, há dúvidas relativamente às lesões de vários jogadores, incluindo o português Mário Rui, Amir Rrahmani e Matteo Politano, enquanto o avançado Giovanni Simeone está de fora com um problema na coxa, embora tenham ainda uma almofada confrtável de 14 pontos sobre o segundo classificado Lazio.

A Lazio será a primeira equipa do topo da tabela a entrar em ação, na receção ao 11.º classificado Torino no sábado.

Os homens de Maurizio Sarri cimentaram o segundo lugar nas últimas semanas com quatro vitórias consecutivas e estão atualmente dois pontos à frente da Juventus, tendo em conta a suspensão da penalização, e a cinco da AS Roma em quarto lugar.

A Lazio muito provavelmente não poderá contar com Ciro Immobile, depois do avançado ter fraturado a costela e magoado as costas num acidente de carro em Roma no domingo. Sarri não pode contar com o médio Danilo Cataldi, suspenso.

A Roma, que abriu distância de três pontos sobre o AC Milan com três vitórias consecutivas, viaja ao terreno da Atalanta desesperada por voltar ao bom caminho após duas derrotas e um empate nos últimos cinco jogos.

O Inter de Milão, sexto classificado, enfrenta uma equipa Empoli que venceu por 1-0 no jogo da primeira volta, enquanto o AC Milan recebe o Lecce.

Esta ronda é a Série A
Esta ronda é a Série AFlashscore

Siga toda a ação da Serie A este fim-de-semana no Flashscore