Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Antonio Conte apontado a quatro clubes para o regresso a Itália

Mário Rui Ventura
Antonio Conte foi demitido do Tottenham no domingo
Antonio Conte foi demitido do Tottenham no domingoAFP
Antonio Conte foi demitido do Tottenham no domingo, passando a ser, automaticamente, um dos treinadores mais cobiçados no mercado europeu. Segundo o Calcio Mercato, há quatro equipas em Itália disponíveis para o regresso do técnico de 53 anos à Serie A.

O primeiro clube que poderá estar interessado é o atual campeão AC Milan. A época de Stefano Pioli, depois do sucesso de 2021/2002, tem sido irregular e, apesar do apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, os milaneses não têm assegurada a presença na principal competição europeia na próxima temporada, além de ter sido eliminada da Taça de Itália.

Também a Juventus pretende voltar à ribalta europeia e a direção da Vecchia Signora tem dúvidas de que Massimiliano Allegri seja o treinador certo para esse objetivo.

O terceiro destino é a Roma de José Mourinho, perante o interesse de clubes como Real Madrid e PSG no treinador português. O emblema romano pretende a continuidade do projeto mas, se Mourinho tiver mesmo de sair, Antonio Conte é visto como um sucessor à altura.

Finalmente, o Inter Milão não deve continuar com Simone Inzaghi na próxima época. Se o apuramento para a Liga dos Campeões não for assegurado, como os dados parecem indicar nesta altura, então o emblema milanês vai mesmo abrir um novo ciclo. Apesar da situação económica não ser famosa, Conte é visto como o treinador ideal.