Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Antonio Conte furioso após empate com o Inter: "Se há um erro, o VAR tem de ir ver"

Antonio Moschella
Antonio Conte, treinador do Nápoles
Antonio Conte, treinador do NápolesGabriel BOUYS / AFP
O treinador do Nápoles, Antonio Conte, que saiu ileso do San Siro, analisou o empate 1-1 entre o Nápoles e o Inter, começando por criticar o vídeo-assistente do árbitro. Depois, deixou claro que espera progressos dos seus jogadores

Recorde as incidências da partida

O empate 1-1 entre o Inter e o Nápoles foi analisado por Antonio Conte nos microfones da DAZN. O treinador do Nápoles mostrou-se bastante irritado com o facto de o sistema VAR não ter revisto a falta de Anguissa sobre Dumfries, que resultou no penálti falhado por Calhanoglu.

"É algo que me irrita. Se o VAR existe, tem de intervir quando há um erro. Em rigor, deve ser utilizado para corrigir um erro ou para rever algumas coisas que não foram assinaladas pelo árbitro. O VAR é uma bela ferramenta que deve ser utilizada para corrigir de forma honesta e não para fazer com que o árbitro fique mal visto", afirmou o treinador do Nápoles.

Depois, quando questionado sobre a reação da sua equipa, Conte respondeu.

"Não viemos a San Siro como parceiros de treino. Enfrentámo-los com força e personalidade, aceitando duelos em todo o campo. Deste ponto de vista, estou muito satisfeito. Não foi fácil jogar aqui, mas estamos a melhorar, caso contrário não se vem aqui duas vezes contra o AC Milan e o Inter e perde-se" explicou.

"Os rapazes estão a jogar bem, mesmo que do ponto de vista qualitativo pudessem ter feito mais. Cometemos muitos erros", reconheceu Antonio Conte.