Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

António Oliveira critica arbitragem e considera "justo" o empate do Corinthians

Mateus Figueiredo
António Oliveira foi expulso após o fim do jogo contra o Atlético-MG
António Oliveira foi expulso após o fim do jogo contra o Atlético-MGProfimedia
O Corinthians iniciou o Brasileirão com um empate com o Atlético-MG (0-0). O jogo na Neo Química Arena foi muito disputado e teve pouco futebol. Ao todo, foram 13 cartões amarelos e 2 vermelhos.

Recorde as incidências da partida

António Oliveira foi um dos expulsos, devido a protestos após a partida. O treinador português do Corinthians considerou o resultado justo, apesar de sua equipa ter atuado em vantagem numérica por mais de um tempo. O comandante do Timão ainda teceu críticas sobre o trabalho do árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz

"Um início de uma nova temporada, de um Brasileirão, que é muito difícil, não há adversários fáceis. Calhou de o primeiro jogo em casa ser contra um dos candidatos ao título, pelos investimentos, com jogadores há muito tempo juntos. Jogo de muitos duelos físicos, tiramos vantagem disso com a expulsão", iniciou António em sua entrevista coletiva.

"Cada um faz o seu trabalho como pode, agora o juiz, eu não gostaria de ter essa função, o mundo está de olho, não pode falhar, tem família, com certeza faz as coisas de forma honesta, não há dúvida. Agora, não pode querer na segunda parte compensar algo que ele fez e fez bem", completou.

O treinador do Corinthians foi questionado sobre a sua equipa não ter tirado vantagem da superioridade numérica.

"Poderíamos ter feito um pouco mais, mas não podemos apontar nada. Não jogamos sozinhos, mas contra um adversário de muita qualidade do ponto de vista individual. A nossa equipa foi equilibrada. Não é por ter 10 na frente que terei mais chances de golo, ia desequilibrar a equipa. Quanto melhor defendermos, mais conforto damos a quem ataca. As minhas equipas são defensivamente seguras e equilibradas. Foi um resultado até justo", finalizou.