Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Árbitro do Fluminense-São Paulo em risco de 120 dias de suspensão

Zanovelli protagonizou incidente no Maracanã
Zanovelli protagonizou incidente no MaracanãWAGNER MEIER/Getty Images South America/Getty Images via AFP
O responsável por arbitrar o polémico duelo entre Fluminense e São Paulo no Brasileirão, o árbitro Paulo César Zanovelli foi denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por "deixar de observar as regras da modalidade", sendo enquadrado no artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Ele pode ser suspenso por até 120 dias.

Na vitória do Fluminense sobre o São Paulo, Paulo César Zanovelli ignorou um toque de mão irregular de Thiago Silva numa cobrança de falta inexistente. O lance resultou num gol marcado por Kauã Elias para o time carioca. 

Zanovelli foi avisado pelo VAR da infração cometida por Thiago Silva, mas se contradisse no áudio divulgado pela CBF. Ele afirmou que viu uma falta de Calleri em "enrosco" com Thiago Santos no início da jogada, e depois admitiu a mão na bola de Thiago Silva. Mesmo assim, o juiz chamou a responsabilidade para si e o golo foi validado para revolta do São Paulo. 

Na passada segunda-feira, o conjunto paulista solicitou a anulação do jogo, uma vez que se sentiu claramente prejudicado por erro de direito. 

Paulo César Zanovelli pode ser suspenso de 15 a 120 dias. Em caso de reincidência, o castigo poderá chegar a 240 dias, além do pagamento de uma multa. Não há previsão de uma data para a realização do julgamento.