Armando Evangelista elogia André Silva: "Não tem problemas em sofrer pela equipa"
Pelo Arouca, André, hoje com 26 anos, destacou-se ao anotar 20 golos em 64 jogos, antes de chamar atenção do Vitória SC. Por lá, foram 13 golos em 28 jogos na atual temporada, desempenho que chamou atenção do Tricolor.
No Brasil, André atuou na base do Atlético Diadema-SP e do Internacional. Ele conta ainda com passagem pela equipa B do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Do leste europeu, desembarcou em Portugal para jogar no Rio Ave.
Em conversa com Ricardo Duarte e Eduardo Geraque, do Flashscore Brasil, Evangelista recordou as memórias que tem do brasileiro, que esteve sob o seu comando após uma temporada de poucos minutos no Arouca.
"Ele não fez a pré-temporada quando cheguei, tinha passado por uma cirurgia. Mas melhorava a cada dia e deu-nos a certeza que poderia ajudar-nos bastante. As suas qualidades convenceram-nos, mesmo precisando fazer pequenas alterações no seu posicionamento", conta o treinador, que está sem clube neste momento.
Muito a agregar
Evangelista acredita que o jogador pode contribuir muito ao São Paulo por tudo que já apresentou e pelo seu perfil. "Ele era um atacante para jogar num corredor, mas utilizamos o André como ponta-de-lança, pelas suas características. Tem um remate potente de pé esquerdo, sabe jogar de costas para o golo e é muito inteligente".
"Ele precisava de minutos para mostrar o seu valor. Ele sabe explorar bem os espaços entre linhas na defesa adversária e é um rapaz de grupo. Não é aquele jogador preocupado apenas em fazer golos, não tem problemas em sofrer pela equipa e ajuda no processo defensivo", revela.
André deve desembarcar no Brasil nas próximas horas antes de ser apresentado no São Paulo para lutar por uma vaga no ataque são-paulino com nomes como Luciano e Calleri.