Artur Jorge despede-se com Portimonense e deve viajar para o Brasil na terça-feira
Depois de algumas entrevistas com treinadores, incluindo Pedro Martins, português que orienta o Al Gharafa, John Textor, proprietário do Botafogo, decidiu-se por Artur Jorge, treinador de 52 anos que cumpre a segunda temporada no comando técnico da equipa principal do SC Braga.
Segundo notícias do Brasil, o acordo entre Botafogo e Artur Jorge, para um contrato de dois anos, está fechado, sendo que esta sexta-feira ficou igualmente selado um entendimento entre John Textor e representantes do SC Braga.
O proprietário do Botafogo, de resto, esteve esta semana em Portugal, reuniu-se pessoalmente com Artur Jorge e acertou nessa altura o acordo com o treinador português, que tem vínculo com os minhotos até 2025.
Artur Jorge, tal como Flashscore revelou, tem uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros mas, segundo o entendimento alcançado esta sexta-feira, tudo indica que o valor a pagar seja radicalmente mais baixo, até porque a intenção de António Salvador, presidente do SC Braga, já passava por traçar um novo rumo no comando técnico, apostando em Daniel Sousa, atual treinador do Arouca.
Desta forma, Artur Jorge fará, na segunda-feira, o último jogo no comando técnico do SC Braga, diante do Portimonense, e deve viajar logo na terça-feira para o Brasil. Uma vez que o Botafogo joga logo na quarta-feira, na Libertadores, diante do Junior Barranquilla, será ainda Fábio Matias, treinador interino, a sentar-se no banco de suplentes.