Artur Jorge leva a melhor sobre Petit: Botafogo bate Cuiabá na Arena Pantanal (1-2)
Recorde as incidências da partida
O Cuiabá criou a primeira oportunidade do encontro, com Pitta a forçar uma grande defesa de John, mas o Glorioso não se abalou. A marcação sob pressão no miolo surtiu efeito, com Kauê a conseguir bater Walter.
Em vantagem, a equipa de Artur Jorge preferiu gerir o resultado, mas acabou surpreendido em cima do apito para o intervalo, altura em que Pitta aproveitou uma grande penalidade para restabelecer a igualdade.
Júnior Santos faz a diferença
Com menos de um minuto do segundo tempo, o Cuiabá de Petit perdeu grande oportunidade com Clayton, em falha de Lucas Halter, que tinha tudo para ser lamentada após o apito final. O Cuiabá seguia por mais tempo no seu campo de ataque, dando indícios de que poderia castigar os cariocas a qualquer momento.
Mas a individualidade do Botafogo acabou por fazer a diferença aos 31 minutos do segundo tempo. Júnior Santos recebeu na entrada da área, tirou um defesa do caminho e bateu firme para o 1-2.
Walter rebateu e Mateo Ponte deu uma de goleador para mostrar oportunismo e fazer o golo do importante triunfo alvinegro, que mantém o Botafogo na luta pela liderança do Brasileirão.