Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artur Jorge vibra com Botafogo nas meias da Libertadores: "Tivemos frieza e sabedoria"

Rodrigo Coimbra c/Josias Pereira
Artur Jorge celebra mais uma conquista no Botafogo
Artur Jorge celebra mais uma conquista no BotafogoVítor Silva/Botafogo
O técnico Artur Jorge elogiou o plantel do Botafogo que superou o São Paulo nos penáltis, após 1-1 no tempo regulamentar no Morumbis, e fez história ao colocar o Glorioso de volta às meias da Libertadores depois de 51 anos de ausência.

Recorde as incidências da partida

O treinador português destacou a coragem de seu plantel, que vem conseguindo grandes feitos na presente temporada, como a liderança atual do Brasileirão e a sequência no principal torneio de clubes do continente. 

"Viemos aqui com uma grande coragem, e disse para os jogadores que não havia história sem coragem. Hoje acrescentamos mais uma página na história do Botafogo, e o fizemos de uma forma muito competente, com uma grande atitude, um grande compromisso", celebrou Artur Jorge.

"Sou aquele que dou os indicadores, que pode indicar o caminho, mas feliz qualquer treinador que possa ter um grupo de jogadores, de homens como esses que tenho ao meu dispor. São eles os grandes responsáveis por todos esses feitos", acrescentou o técnico do Botafogo

"Tivemos frieza e sabedoria para sermos superiores e estar, mais de 50 anos depois, novamente numa meia-final", concluiu o português.

Jogadores do Botafogo comemoram classificação sobre o São Paulo
Jogadores do Botafogo comemoram classificação sobre o São PauloVítor Silva/Botafogo

O adversário do Botafogo sairá do duelo entre Peñarol e Flamengo, que jogam em Montevidéu. As meias-finais da Libertadores decorrem nas semanas dos dias 23 e 30 de outubro. A Conmebol ainda irá divulgar datas e horários das partidas.