Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Associação de árbitros brasileiros promete denunciar Abel Ferreira ao STJD

Abel Ferreira disse que o Palmeiras foi roubado contra o Grémio
Abel Ferreira disse que o Palmeiras foi roubado contra o GrémioProfimedia
A Abrafut (Associação de Árbitros de Futebol do Brasil) prometeu denunciar o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após o comportamento do treinador português na derrota com o Grémio.

O comunicado da Abrafut foi divulgado nas redes sociais e condena a atitude de Abel Ferreira. O treinador deixou o relvado antes mesmo do fim da partida entre Grémio e Palmeiras e fez gestos com a mão, dizendo claramente: "Isto é roubar".

Veja como foi o jogo

Com a derrota para o tricolor Gaúcho, o Palmeiras segue na segunda posição do Brasileirão, com 44 pontos, a sete pontos do Botafogo, que joga nesta sexta-feira  contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

O Palmeiras decidiu não se pronunciar em relação à nota da Abrafut e vai aguardar uma manifestação oficial em caso de denúncia de Abel Ferreira.

Confira abaixo o comunicado emitido pela Abrafut:

"No jogo de ontem (21/09/2023) entre Grémio e Palmeiras, mais um episódio lamentável que nós não deixaremos passar impune.

O técnico do Palmeiras Abel Ferreira detona arbitragem clara e explicitamente.

O treinador foi para os balneários da Arena do Grémio antes de terminar o jogo, olhou para as câmeras e fez um sinal com as mãos popularmente conhecido como roubo. E não ficou somente no sinal, ainda proferiu claramente a frase, referindo-se à arbitragem: "Isto é roubar! Isto é roubar".

Infelizmente essa conduta remete a algo muito grave contra a ética, o caráter e todos os princípios de honestidade e integridade do árbitro que está no campo cumprindo o seu trabalho com total lisura.

Não aceitaremos mais nenhum tipo de insinuação, acusação ou insulto comprometendo a dignidade e a honra dos nossos árbitros que estão atuando da forma que tem que ser, cumprindo as regras do jogo.

Enquanto houver esses atos deploráveis e inaceitáveis vindos de quem quer que seja, a ABRAFUT entrará em ação e defesa da nossa classe.

Logo, entraremos com uma nota de infração no STJD contra o Sr. Abel Ferreira".