Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atalanta em crise a menos de duas semanas do jogo com o Real Madrid

Rafael Gomez
Koopmeiners, perante Lucas Beltran, está a forçar saída para a Juventus
Koopmeiners, perante Lucas Beltran, está a forçar saída para a JuventusAFP
Koopmeiners, estrela da Atalanta na época passada (onde a equipa de Bérgamo venceu a Liga Europa), está a revoltar-se a poucos dias da Supertaça Europeia, e a tentar forçar a sua saída do clube. Scamacca, o avançado do clube italiano, sofreu uma rutura dos ligamentos cruzados durante a pré-época.

A notícia não é animadora para os adeptos da Atalanta. A equipa italiana, que conquistou a Liga Europa de forma brilhante, após uma vitória por 3-0 sobre o Bayer Leverkusen de Xabi Alonso, numa final épica, perdeu Gianluca Scamacca por quase seis meses, após uma rutura do ligamento cruzado durante um jogo amigável.

O avançado italiano, que disputou 42 jogos pela Atalanta na época passada, contribuiu com 18 golos e oito assistências, tornando-se um ponto fulcral do ataque da equipa ao lado de Ademola Lookman. Smacacca chegou mesmo a ser convocado para o Campeonato da Europa com a Itália (disputou os quatro jogos), até que a Azzurra foi eliminada nos oitavos de final pela Suíça.

O infortúnio de Scamacca foi agravado pela revolta de Koopmeiners, médio neerlandês, a menos de duas semanas de defrontar o Real Madrid na Supertaça Europeia. A Juventus está interessada na contratação do jogador. A Atalanta fez todos os possíveis para evitar a sua saída para um rival direto da Serie A. O Koopmeiners, no entanto, está a tentar forçar a sua saída para Turim, deixando a equipa de Bergamo sem outra estrela antes do início da temporada.

Para além da lesão de Scamacca e da revolta do Koopmeiners, Gasperini tem de enfrentar o jogo contra o Real Madrid sem Scalvini (também ele com uma rutura dos ligamentos cruzados). O defesa central ganhou um lugar no onze inicial da equipa de Bérgamo, devido à sua velocidade, ao seu bom jogo aéreo e à sua potência. O próprio treinador da equipa avisou que o nível dos seus jogadores não é o mesmo da época passada.

"Estamos nos níveis mais baixos. O clube vai lidar com isso, mas, neste momento, a equipa é muito menos competitiva do que no final da época passada", afirmou Gian Piero Gasperini.