Atalanta garante Samardzic e pode avançar na venda de Koopmeiners à Juventus
A Atalanta encontrou o substituto ideal para Teun Koopmeiners: trata-se de Lazar Samardzic. O sérvio esteve perto de mudar de clube várias vezes, já no último verão do futebol, e chegou a conversar com o Inter, mas a falta de um acordo final com o agente deitou tudo por terra. O ex-jogador da Udinese há muito que estava destinado a dar o passo para um clube grande, onde pode e deve mostrar o seu grande potencial com perseverança e dedicação.
Inicialmente, o emblema de Bérgamo estava de olho em O'Riley, do Celtic. As negociações com o clube escocês sofreram complicações desde os primeiros dias, com exigências cada vez mais altas que levaram o clube nerazzurri a dizer adeus ao inglês naturalizado dinamarquês, voltando-se para outro alvo.
Depois de alguns dias de avaliação, Gasperini e Percassi decidiram apostar fortemente em Samardzic, visto como um bom herdeiro de Koop, bem como um jogador potencialmente perfeito para as ideias do treinador piemontês, que poderia fazê-lo explodir definitivamente, dando-lhe aquela malícia e garra que lhe faltam um pouco.
O jogador acolheu com entusiasmo este novo desafio, aceitando imediatamente o projeto nerazzurri e informando rapidamente a Udinese de que tinha encontrado o acordo contratual.
O clube friulano sentou-se à mesa com a Atalanta para discutir os valores possíveis e, sem muita hesitação, aceitou a oferta de 20 milhões mais bónus pelo jogador sérvio. Este último chegou de manhã à clínica La Madonnina, em Milão, para se submeter a exames médicos, antes de assinar o contrato e tornar-se oficialmente o novo reforço de Gasperini.
A Atalanta esperava ansiosamente por um substituto à altura de Koopmeiners para deixar o neerlandês partir para Turim. Agora que o encontrou em Samardzic, tudo parece conduzir a um desenrolar total do nó das negociações com a Juventus, que se desenrolam inexoravelmente a um ritmo lento, ou mesmo muito lento, desde há meses.
Resta saber se, por isso, o clube de Bérgamo dará luz verde ao médio número 7 e aceitará a última oferta de 52 milhões mais 7 milhões de bónus dos bianconeri, concluindo um dos negócios mais polémicos e longos dos últimos anos do mercado do futebol.