Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Athletico Paranaense e Atlético Mineiro empatam (1-1) no Brasileirão

Mateus Figueiredo
Jogo em Curitiba foi cheio de ocasiões para os dois lados
Jogo em Curitiba foi cheio de ocasiões para os dois ladosPedro Souza/Atlético
Athletico Paranense e Atlético Mineiro empataram a um golo, este sábado, na 22.ª jornada do Brasileirão, na Ligga Arena. Com um ótimo início, o Galo saiu na frente com Paulinho e depois tentou segurar a vantagem mínima. Na segunda etapa, o Furacão fez uma pressão enorme e conseguiu o empate num golo marcado por Vitor Roque.

Recorde as incidências da partida

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Com mais um empate dentro de casa, o Athletico Paranaense segue no 7.º lugar da classificação. Nos últimos cinco jogos em Curitiba para o Brasileirão, o Furacão venceu dois e empatou três. Daqui a 11 dias, a equipa paranaense visita o Flamengo, no Maracanã.

Após ficar a maior parte do tempo na frente do marcador, o empate tem um gosto amargo para o Atlético Mineiro, que permanece em 9.º, com 31 pontos. Após a paragem para a data FIFA, o Galo fará dois jogos na Arena MRV, contra Botafogo e Cuiabá.

Galo com ótimo começo

O Atlético Mineiro iniciou a partida como se estivesse em casa, de forma agressiva e criando ocasiões de golo. Com menos de dois minutos, Guilherme Arana exigiu que o guarda-redes Léo Linck fizesse uma boa defesa num remate de longa distância. Minutos depois, já na terceira oportunidade, o Galo abriu o marcador por Paulinho. O camisola 10 apareceu bem pelo alto e marcou de cabeça.

Mesmo diante de um Athletico Paranaense em baixa rotação, o Galo optou por segurar o jogo após estar em vantagem e chamou o Furacão para o seu meio-campo. Aos poucos, os donos da casa passaram a incomodar e Éverson foi fundamental em dois lances para evitar o empate antes do intervalo.

Paulinho comemora mais um gol com a camisa do Atlético-MG
Paulinho comemora mais um gol com a camisa do Atlético-MGPedro Souza/Atlético

Furacão massacra e consegue empate

Depois de sair de campo sob protestos no fim do primeiro tempo, o técnico Wesley Carvalho promoveu mexidas e colocou Cuello e Bruno Zapelli. O efeito foi imediato e o setor de criação de jogo melhorou consideravelmente. Empilhando oportunidades claras, o Athletico Paranaense inicialmente parou em Éverson, que estava num dia inspiradíssimo.

Quando o jogo parecia controlado novamente pelo Galo, Vitor Roque apareceu como um raio na área para, após o guarda-redes defender, empurrar por mais uma vez e empatar o jogo. Perigo constante, o camisola 9 do Furacão chegou ao seu terceiro jogo seguido a marcar. A reação paranaense só cessou devido à expulsão de Fernandinho, minutos depois, provocando um natural recuo que contribuiu para o empate final.

Vitor Roque vive ótima fase pelo Athletico-PR
Vitor Roque vive ótima fase pelo Athletico-PRProfimedia
Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore