Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Athletico-PR termina com bom momento de António Oliveira no Cuiabá (2-0)

Canobbio abriu o caminho para a vitória do Athletico-PR
Canobbio abriu o caminho para a vitória do Athletico-PRProfimedia
O Athletico-PR venceu o Cuiabá (2-0), nesta terça-feira, pela 19.ª jornada do Brasileirão, na Ligga Arena. Dominante em sua casa, o Furacão poderia ter construído uma vantagem maior. Agustín Canobbio abriu o marcador e Zapelli completou a vitória.
As notas individuais dos onzes
As notas individuais dos onzesFlashscore

Recorde as principais incidências da partida

O triunfo deixa o Athletico-PR com sua melhor campanha no 1.º turno desde 2013. Os paranaenses estão empatado em pontos com o Fluminense no 6.º lugar, mas vencem no número de gols marcados. Na próxima jornada, o Furacão visita o Goiás, de Armando Evangelista, na abertura do 2º turno.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Já o Dourado encerra a primeira metade do campeonato com derrota, mas segue entre os 10 primeiros. Em 8.º na classificação, o Cuiabá sonha com Libertadores neste momento. O clube do Centro-Oeste inicia a segunda volta a receber o Palmeiras na Arena Pantanal.

Canobbio quebra jejum

Em confronto direto pelo top-6, a Ligga Arena recebeu um embate de propostas distintas e muito claras. Com a confiança lá no alto pelas quatro vitórias seguidas, o Cuiabá de António Oliveira apostou no mesmo sistema de marcação que o ajudou a construir a ótima sequência. A ideia consistia em baixar as linhas de marcação e deixar os defesas adversários livres, forçando sempre uma bola longa.

Porém, o técnico António Oliveira não contava que o Athletico-PR se sentisse tão confortável em utilizar o passe longo. Ao ganhar com frequência pelo alto, a equipa da casa foi construindo as suas oportunidades. Já próximo do intervalo, Khellven cruzou e Canobbio surpreendeu o guarda-redes Walter ao cabecear no seu canto direito. Este foi o primeiro golo do avançado na Série A desde o dia 14 de maio, quando marcou contra o Coritiba.

O Athletico-PR teve o jogo em suas mãos por todo o tempo
O Athletico-PR teve o jogo em suas mãos por todo o tempoJosé Tramontin/athletico.com.br

Cuiabá reage, Zapelli mata

Logo na volta do intervalo, o Athletico-PR marcou um golaço com Arturo Vidal, anulado por um suposto toque na mão do chileno. A decisão polémica abalou o Furacão, e o Cuiabá cresceu no jogo. Na bola aérea e nos contra-ataques, o Dourado por pouco não empatou.

Vice-artilheiro do Brasileirão, Deyverson foi anulado pela defesa do Athletico-PR
Vice-artilheiro do Brasileirão, Deyverson foi anulado pela defesa do Athletico-PRDivulgação/Cuiabá

Com o avanço dos visitantes, sobrou espaço para a equipe de Wesley Carvalho ampliar. Em jogada construída pela esquerda, Cuello entrou na área e rolou para Zapelli. O ítalo-argentino dominou com calma e tocou rasteiro no canto de Walter. O golo foi crucial para colocar a equipe no top-6, em posição de classificação para a próxima Libertadores.