Atlético-MG desiste de Scarpa após desejo do atleta em continuar na Europa
O Atlético-MG retirou-se das tratativas para repatriar o médio Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras e que atualmente defende o Oympiacos, da Grécia. O jogador tem o desejo de permanecer no futebol europeu mesmo com uma proposta mais vantajosa do clube alvinegro.
Com a decisão do atleta, o Atlético-MG desistiu de dar seguimento ao negócio. O clube brasileiro, inicialmente, confiava num desfecho positivo, especialmente pelo momento irregular do atleta, que chegou ao Olympiacos por empréstimo após não conseguir se firmar no Nottingham Forest, da Premier League.
A informação da desistência do Atético-MG foi dada inicialmente pela rádio Itatiaia e confirmada pelo Flashscore. Scarpa completará 30 anos em janeiro. A oferta atleticana pelo média chegava a quase 5 milhões de euros, mais luvas.
O clube brasileiro seguirá seu planeamento para a próxima temporada em busca de outras opções no mercado. O Atlético-MG foi o quarto clube que mais gastou para montar o seu plantel para a disputa do Brasileirão 2023.