Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético-MG interrompe bom momento do Bragantino (1-2) e Caixinha falha aproximação ao líder

Daniel Ottoni
Hulk foi perfeito na cobrança do pênalti
Hulk foi perfeito na cobrança do pênaltiPedro Souza - Atlético
Depois de perder o clássico para o Cruzeiro, dentro de casa, no último final de semana, quando era amplo favorito ao triunfo, o Atlético-MG precisava dar uma resposta de forma imediata. E ela foi dada nesta madrugada, em vitória fora de casa, pela 29.ª jornada do Brasileirão, sobre o vice líder Red Bull Bragantino (1-2).

A vitória do Galo, que entrou em campo com sete baixas, coloca um fim na sequência invicta do Bragantino de oito jogos. O conjunto paulista não perdia dentro de seus domínios desde o mês de abril.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Recorde as principais incidências da partida

Com este resultado, a equipa de Pedro Caixinha segue na segunda posição, perdendo a oportunidade de se aproximar do primeiro colocado Botafogo, que agradece pelo tropeço.

O primeiro tempo começou com superioridade do Bragantino, com o Atlético a tentar encontrar espaços em escapadas em velocidade.

Apesar do domínio nos instantes iniciais, o Bragantino não conseguiu criar muitas situações de golo, com Everson a aparecer bem na melhor delas, finalizada por Sasha, dentro da pequena área.

Rubens foi a surpresa no onze titular do Galo
Rubens foi a surpresa no onze titular do GaloPedro Souza - Atlético

Com o decorrer dos 45 minutos iniciais, o Atlético foi melhorando e mostrou-se mais organizado. As bolas longas traziam mais dificuldades para a defesa paulista, que viu uma delas terminar em penálti.

Léo Ortiz usou o braço para impedir finalização de Hulk, tirando a bola em cima da linha, com os atleticanos a reclamarem da ausência do cartão vermelho para o defesa.

Com a ajuda (demorada) do VAR, a penalidade foi marcada e Hulk bateu muito bem para abrir o placard e fazer seu 26.° golo em 2023.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Intensidade do Massa Bruta

Com apenas 9 minutos do 2.° tempo, o Bragantino já tinha o mesmo número de finalizações do 1° tempo inteiro, chegando em sequência, com perigo, ao golo atleticano. Everson apareceu bem em grande defesa, após remate de Capixaba, na melhor destas oportunidades.

Galo deixou preciosos pontos pelo caminho contra Cruzeiro e Coritiba, dentro de casa
Galo deixou preciosos pontos pelo caminho contra Cruzeiro e Coritiba, dentro de casaPedro Souza - Atlético

O volume de jogo do Bragantino era grande, exigindo da parte defensiva do Atlético, que soube segurar bem o adversário, que pecava em erros de passes e de construção. 

Cinco minutos depois de entrar, o médio Igor Gomes fez o segundo em belo remate após contra-ataque. O jogo ganhou emoção com o Bragantino a marcar na resposta por Talisson.

Até ao apito final, o Atlético precisou segurar para conseguir três importantes pontos rumo à missão de ficar dentro da zona de classificação para a Libertadores.