Atlético-MG interrompe bom momento do Bragantino (1-2) e Caixinha falha aproximação ao líder
A vitória do Galo, que entrou em campo com sete baixas, coloca um fim na sequência invicta do Bragantino de oito jogos. O conjunto paulista não perdia dentro de seus domínios desde o mês de abril.
Recorde as principais incidências da partida
Com este resultado, a equipa de Pedro Caixinha segue na segunda posição, perdendo a oportunidade de se aproximar do primeiro colocado Botafogo, que agradece pelo tropeço.
O primeiro tempo começou com superioridade do Bragantino, com o Atlético a tentar encontrar espaços em escapadas em velocidade.
Apesar do domínio nos instantes iniciais, o Bragantino não conseguiu criar muitas situações de golo, com Everson a aparecer bem na melhor delas, finalizada por Sasha, dentro da pequena área.
Com o decorrer dos 45 minutos iniciais, o Atlético foi melhorando e mostrou-se mais organizado. As bolas longas traziam mais dificuldades para a defesa paulista, que viu uma delas terminar em penálti.
Léo Ortiz usou o braço para impedir finalização de Hulk, tirando a bola em cima da linha, com os atleticanos a reclamarem da ausência do cartão vermelho para o defesa.
Com a ajuda (demorada) do VAR, a penalidade foi marcada e Hulk bateu muito bem para abrir o placard e fazer seu 26.° golo em 2023.
Intensidade do Massa Bruta
Com apenas 9 minutos do 2.° tempo, o Bragantino já tinha o mesmo número de finalizações do 1° tempo inteiro, chegando em sequência, com perigo, ao golo atleticano. Everson apareceu bem em grande defesa, após remate de Capixaba, na melhor destas oportunidades.
O volume de jogo do Bragantino era grande, exigindo da parte defensiva do Atlético, que soube segurar bem o adversário, que pecava em erros de passes e de construção.
Cinco minutos depois de entrar, o médio Igor Gomes fez o segundo em belo remate após contra-ataque. O jogo ganhou emoção com o Bragantino a marcar na resposta por Talisson.
Até ao apito final, o Atlético precisou segurar para conseguir três importantes pontos rumo à missão de ficar dentro da zona de classificação para a Libertadores.