Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético-MG vence São Paulo (2-1), iguala Palmeiras e sonha com o título do Brasileirão

Hulk voltou a marcar
Hulk voltou a marcarPedro Souza/Atlético-MG
O Atlético-MG venceu o São Paulo por 2-1 na madrugada de domingo, no Mineirão, pela 37.ª jornada da Série A do Brasileirão. Todos os golos da partida foram marcados no segundo tempo. Hulk e Paulinho marcaram para o Galo, enquanto Luciano descontou para o Tricolor de penálti.

As principais incidências da partida

Com este resultado, o Atlético-MG igualou a pontuação do líder Palmeiras, ambos com 66 pontos. O Verdão joga neste domingo contra o Fluminense, no Allianz Parque e por isso os adeptos alvinegros ainda sonham com o título na última jornada.

Foi a quarta vitória seguida do Atlético-MG no Brasileirão, que não perde há nove jornadas e entrou assim na luta pelo título.

Sem grandes objetivos no Brasileirão, o São Paulo permanece na 10.ª posição, com 50 pontos. Foi a segunda derrota da equipa de Dorival Júnior nos últimos cinco jogos. A equipa continua com dificuldades como visitante, registando apenas uma vitória nessa condição. 

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Poucas oportunidades no primeiro tempo 

Na despedida do central Réver dos relvados - pelo menos como foi projetado, já que ainda há a possibilidade de o defensor viajar com a delegação para Salvador na última jornada-, Atlético-MG e São Paulo tiveram um jogo equilibrado no Mineirão.

Quem esperava um São Paulo em ritmo de férias enganou-se bem. O Tricolor impôs muitas dificuldades ao Alvinegro. O primeiro tempo de jogo refletiu isso mesmo, com poucas oportunidades de golo.

Equilíbrio na primeira parte
Equilíbrio na primeira partePedro Souza/Atlético-MG

Aos 22 minutos, Hulk teve uma grande oportunidade após tabela com Paulinho, mas a bola acertou nas redes do lado de fora. Oito minutos depois, o São Paulo respondeu com Erison. O atacante que passou pelo Estoril acabou por rematar para fora após defesa de Everson.

Perto do fim do primeiro tempo, Igor Gomes lançou Zaracho, que finalizou para fora.

Luciano falha, Hulk esmaga

O São Paulo era melhor no segundo tempo de jogo e era dono das melhores ações da partida. Aos 30 minutos, o Tricolor teve um lance inacreditável. Luciano recebeu dentro da pequena área e, cara a cara com o guarda-redes, atirou para fora. 

Hulk festejou com os adeptos
Hulk festejou com os adeptosPedro Souza/Atlético-MG

Um minuto depois, o castigo para o São Paulo. Na primeira finalização do Atlético-MG na direção da baliza, Hulk mostrou a Luciano como se faz. O camisa 7 cortou para o meio e rematou colocado, para o canto direito da baliza de Rafael.

O 30.º golo de Hulk na temporada,  51 no Mineirão, onde é o maior artilheiro após as obras para o Mundial-2014. 

A redenção de Luciano

Aos 40 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG caiu numa armadilha. Juan acabou por cair dentro da área após disputa com Mariano. O árbitro foi chamado pelo VAR e na revisão do lance assinalou penálti para a equipa visitante.

Luciano esteve em evidência
Luciano esteve em evidênciaAFP

Na cobrança, Luciano redimiu-se da falha inacreditável e fez o golo do empate para o São Paulo.

O artilheiro Paulinho resolve

Com 19 golos, Paulinho é o melhor marcador do Brasileirão
Com 19 golos, Paulinho é o melhor marcador do BrasileirãoAFP

Na pressão feita pelos adeptos, o Atlético-MG não se rendeu. E apareceu Paulinho, o melhor marcador do Brasileirão. Aos 48 minutos, o esquerdino recebeu de Hulk e finalizou no ângulo de Rafael, fazendo o golo da suada vitória do Atlético-MG sobre o São Paulo. Foi o 30.º gol de Paulinho com a camisa alvinegra, o 19.º na atual edição do Brasileirão.