Atlético Mineiro faz treino aberto e arrecada mais de 180 mil euros para ajuda ao Rio Grande do Sul
Diante do adiamento do duelo contra o Grémio, para o Brasileirão, que seria realizado neste sábado, o Atlético Mineiro abriu as portas do seu estádio para um evento beneficente em prol dos afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A ação foi organizada pelo Instituto Galo e a MRV, patrocinadora da equipa.
O número de ingressos vendidos foi de 36.871 e o encaixe financeiro chegou aos 119 mil euros. Ao montante arrecadado somaram-me algumas outras doações. A esposa do atacante Hulk, por exemplo, doou mais 18 mil euros, e o próprio Atlético-MG contribuiu com um valor similar. Ao todo, o Galo divulgou que doará mais de 180 mil euros aos atingidos pelas chuvas no estado da região sul.
“Estamos aqui para um evento de causa justa e nobre. Muito bom o envolvimento de todos, a imprensa, os adeptos, os nossos amigos. É um evento que ficará para a história, total certeza. Um momento de mostrar a nossa preocupação social por meio do Instituto Galo, o maior projeto social do futebol brasileiro”, afirmou Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG.
Além do valor em dinheiro, também houve pontos de recolha de alimentos não perecíveis e litros de água mineral. O clube não divulgou quanto foi arrecadado.