Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Autogolo de Tobias Figueiredo dá vitória ao Goiás de Armando Evangelista

Lucas Halter e Morelli comemoram golo que decidiu a partida
Lucas Halter e Morelli comemoram golo que decidiu a partidaProfimedia
O Goiás derrotou o Fortaleza (1-0), este sábado, na Serrinha, na 18.ª jornada do Brasileirão. Um autogolo de Tobias Figueiredo, no início do segundo tempo acabou por decidir a partida. O Esmeraldino não vencia em casa desde a sexta jornada, contra o Botafogo.
As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

Após um primeiro tempo de poucas emoções na Serrinha, um lance inusitado deixou o Goiás em vantagem no início do segundo tempo. Aos 53 minutos, Morelli recebeu de Hugo na área e viu o remate prensado. O estreante Tobias Figueiredo tentou cortar, mas desviou a bola na direção da própria baliza. O central formado no Sporting foi um de dois portugueses na ficha de jogo, com Raphael Guzzo a estar no banco da equipa de Armando Evangelista.

A vantagem fez bem ao Goiás. O conjunto da casa defendeu-se bem, sem ceder oportunidades ao Fortaleza, e levou perigo nos contra-ataques. O Esmeraldino chegou a ter dois gols anulados: um de Allano, por fora de jogo, e outro de João Magno, por falta na origem da jogada. Allano ainda acertou a trave perto do fim.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O Leão do Pici igualou sua pior sequência no Brasileirão desde o regress à Série A. A última vez com quatro derrotas seguidas havia sido em 2020, entre as jornadas 18 e 21. O Fortaleza não vence no campeonato há quase um mês, desde o triunfo sobre o Athletico Paranaense. Com o técnico Juan Pablo Vojvoda, é a primeira vez que o conjunto sofre tantas derrotas consecutivas no Brasileirão.

Fortaleza vive momento ruim
Fortaleza vive momento ruimProfimedia

O triunfo fez o Goiás ultrapassar o Santos e assumir o 15.º lugar, com 19 pontos. Já o Fortaleza soma 23 pontos, e está no 11.º posto.

Os dois conjuntos, agora, voltam a focar na Copa Sul-Americana. O Goiás precisa reverter uma desvantagem de 0-3 contra o Estudiantes, na quarta-feira, no Serra Dourada. Já o Fortaleza joga pelo empate contra o Libertad, na terça, no Castelão.

A classificação do Brasileirão
A classificação do BrasileirãoFlashscore