Autuori estreia-se a vencer e Cruzeiro ganha forte balão de oxigénio (0-1)
Recorde as principais incidências da partida
O resultado foi de suma importância para o Cruzeiro, que trava intensa briga contra a despromoção. Os três pontos fazem a Raposa ganhar uma posição e chegar aos 40 pontos, empatando com o Vasco e jogando o Bahia para a linha de água.
O Cruzeiro segue com um jogo a menos do que os quatro últimos colocados, tirando proveito de uma atuação muito abaixo do Fortaleza. O conjunto mineiro respira um pouco no torneio após três derrotas seguidas que fizeram o risco de queda aumentar, forçando a diretoria a demitir o técnico Zé Ricardo.
A partida deste sábado marcou a estreia de Paulo Autuori, que assumiu o comando de forma interina.
Jogo fraco e sem emoção
O primeiro tempo foi de baixa intensidade e poucas emoções. O guarda-redes Rafael, do Cruzeiro, apareceu bem em duas aproximações do Fortaleza, com o Leão a chegar a marcar, antes do fora de jogo de Machuca ser assinalado.
Na melhor chance do Cruzeiro, aos 37, William errou a força do cruzamento, com Rafael Elias, livre de marcação, a lamentar a decisão.
Lance ajustado e grito de golo
O Cruzeiro fez mudanças e melhorou de produção num segundo tempo mais aberto, conseguindo ameaçar o golo do Fortaleza, que seguia pouco inspirado.
Numa das chegadas de perigo, o Cruzeiro chegou ao golo com Bruno Rodrigues, que finalizou de primeira, após receber passe de Ian Luccas. O golo, antes de ser confirmado, contou com uma pequena demora do VAR, em lance bastante ajustado pela linha de fora de jogo.
Numa partida de erros excessivos, o Fortaleza foi castigado, provocando a ira dos adeptos, que sentem falta da equipa que encantou o Brasil há alguns meses.