Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bahia e Athletico Paranaense empatam (1-1) e complicam vida no Brasileirão

O empate em Salvador não agradou e nenhuma das equipas
O empate em Salvador não agradou e nenhuma das equipasFelipe Oliveira/EC Bahia
Bahia e Athletico Paranaense empataram (1-1) este domingo, na 34.ª jornada do Brasileirão, na Itaipava Arena Fonte Nova. O Tricolor Baiano abriu o marcador de pénalti, por Everaldo. Mas, na reta final, cedeu o empate para o Furacão, com o 1-1 da autoria de Agustín Canobbio.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O empate em casa prejudica, e muito, o Bahia, que não está na zona de rebaixamento mas tem apenas um ponto de vantagem para o 17.º classificado, o Cruzeiro. O ponto muito preocupante é que a Raposa tem dois jogos a menos que o Esquadrão. Depois da pausa para as seleções, a dia 25 de novembro, o Bahia visita o Corinthians em Itaquera.

O Athletico Paranaense vive uma situação mais tranquila que o Bahia, mas também complicou as contas para o seu objetivo: a qualificação para a Taça Libertadores. A diferença do clube para os seis primeiros é agora de 6 pontos, com 12 para disputar. Daqui duas semanas o Furacão recebe o Vasco na Ligga Arena.

Bahia domina, Athletico empata

Os donos da casa dominaram o jogo e só não saíram com a vitória porque pararam no guarda-redes Bento e na falta de pontaria. Na primeira parte, foram diversas oportunidades, com um ataque envolvente e veloz. Cauly teve duas ocasiões claras e não conseguiu marcar. O Athletico Paranaense ficou fechado no seu meio-campo e não ameaçou.

Na etapa complementar os golos surgiram. Antes, o controlo seguiu com o Bahia, que desperdiçou várias ocasiões, até que, pouco antes dos 70 minutos, Gilberto foi derrubado na área. Everaldo bateu o penálti e colocou o Tricolor na frente.

O Athletico Paranaense acordou com o golo e lançou-se no ataque. Próximo dos descontos, aos 87 minutos, surgiu o empate, com o 1-1 de Agustín Canobbio, em bola aérea.

O duelo permaneceu aberto e as duas equipas tiveram ocasiões suficientes para desatar o empate até ao apito final.

Estatísticas finais da partida
Estatísticas finais da partidaFlashscore