Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bahia sai da zona de despromoção com goleada histórica ao Corinthians (5-1)

O Bahia teve uma atuação memorável diante do Corinthians
O Bahia teve uma atuação memorável diante do CorinthiansFelipe Oliveira/EC Bahia
O Bahia goleou o Corinthians (5-1), na madrugada deste sábado, na 35.ª jornada do Brasileirão, na Neo Química Arena. O triunfo crucial para o Tricolor Baiano foi construído num primeiro tempo espetacular. Com menos de 30 minutos jogo, os visitantes fizeram três golos por Rezende, Cauly e Thaciano. Ademir e novamente Thaciano completaram a goleada.
As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os 45 minutos iniciais em Itaquera no duelo entre Corinthians e Bahia foram dos mais impressionantes de todo o Brasileirão,. Destaque para a organização e eficiência do conjunto Tricolor e a apatia e desorientação defensiva do Timão.

Sem que as cartas estivessem na mesa praticamente, o Bahia já estava a festjar. Na cobrança de um canto por parte de Luciano Juba, Rezende posicionou-se bem e cabeceou sem hipóteses para Cássio, abrindo o marcador. A vantagem relâmpago deu uma espantosa tranquilidade ao Bahia que em todas as aproximações à área gerava muito perigo.

Rezende comemora o primeiro golo do Bahia em São Paulo
Rezende comemora o primeiro golo do Bahia em São PauloFelipe Oliveira/EC Bahia

O segundo não demorou e saiu aos 16 minutos após tabela. Cauly e Thaciano trocaram passes dentro da área e o camisola 8 balançou as redes do Corinthians. Se assistiu no segundo, Thaciano parecia ser o autor do terceiro, mas o lance foi anulado por fora de jogo.

Cauly fez um bom olo para o 2-0
Cauly fez um bom olo para o 2-0Felipe Oliveira/EC Bahia

Porém, o médio não ia ficar em branco branco no primeiro tempo mágico do Bahia em São Paulo. Os visitantes tiveram um penálti marcado no lance seguinte e ele foi para a bola. O remate forte colocou o 3-0 no placar com apenas 29 minutos de jogo. O Corinthians foi assustar só aos 41 minutos, em desvio de Giuliano, defendido por Marcos Felipe.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Com a grande vantagem no marcador, o Bahia entregou a bola ao Corinthians no segundo tempo e procurou aproveitar os contra-ataques. A princípio a tática mostrou-se acertada, já que a equipa paulista possui uma falta de criatividade crónica. Porém, numa saída de bola desastrada, o Corinthians roubou a bola e conseguiu diminiuir com Renato Augusto.

Renato Augusto ensaiou uma reação do Corinthians
Renato Augusto ensaiou uma reação do CorinthiansProfimedia

Sem mudar a postura, os comandados de Rogério Ceni seguiram o plano e receberam a recompensa. Ademir marcou o quarto em contra-ataque com muito espaço e pouco depois sofreu um penálti. Thaciano converteu mais uma vez para completar a histórica goleada em Itaquera.

A impressionante atuação do Bahia rendeu a saída da zona de despromoção, com o clube empatado em pontos com Vasco e Cruzeiro, que ainda irão jogar. Esta foi a primeira vitória fora de casa do Esquadrão de Aço desde o incrível 6-4 diante do Goiás, em 7 de outubro. Na quarta-feira, a equipa de Rogério Ceni recebe o São Paulo na Itaipava Arena Fonte Nova.

Depois de vencer o Grémio em Porto Alegre, o Corinthians sofreu um duríssimo golpe em casa e agora está apenas 3 pontos acima da zona de despromoção. O conjunto de Mano Menezes agora tem um outro confronto direto contra o Vasco, em São Januário.

A classificação do Brasileirão
A classificação do BrasileirãoFlashscore