Baroni, treinador da Lazio: "Não olho para a classificação, queremos ser protagonistas até ao fim"
Recorde as incidências da partida
"A nossa principal ambição é trabalhar, melhorar. Somos todos ambiciosos e estamos claramente satisfeitos, mas seria um erro, neste momento, olhar para a classificação", afirmou Marco Baroni, treinador da Lazio, aos microfones da Sky, após a vitória da sua equipa por 2-1 sobre o Cagliari.
Um triunfo que aconteceu apesar de alguns desfalques desde o início, algo lembrado pelo próprio treinador da Lazio.
"Tenho bons jogadores, hoje tivemos Zaccagni, Tchaouna, Pedro, Vecino, Dele-Bashiru, Castrovilli que teve um pequeno problema... Para mim, estes são jogadores titulares, vou repeti-lo até à exaustão. Tenho de felicitar a equipa, mesmo quando não estamos tão limpos como noutras alturas, o espírito aparece, a dedicação para enfrentar as dificuldades", explicou.
"Queremos ser protagonistas em todas as competições. Há jogadores que estão à altura da situação e que, com o seu sacrifício no trabalho, me fizeram compreender que há margens. Temos, antes de mais, de renovar um desafio em nós próprios, esse é o objetivo mais importante", prosseguiu Baroni, que não estabelece limites a curto prazo.
Por fim, a resposta sobre como esta equipa pode melhorar.
"É preciso fazer crescer alguns jogadores, porque vêm de um percurso diferente, e estamos a tentar melhorá-los como presença no papel. Alguns estão a trabalhar nisso, como Noslin ou Tchaouna. O Isaksen já tem uma interpretação diferente, porque tem um campeonato pela frente. É importante que os estrangeiros trabalhem, tentamos dar o máximo que podemos, mesmo nas sessões de vídeo. Com pouco tempo, temos de o queimar e trabalhar em todas as frentes", concluiu.