Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barzagli critica Rafael Leão: "Chega de desculpas, um jogador como este tem de melhorar"

Antigo defesa central é comentador televisivo
Antigo defesa central é comentador televisivoDPPI via AFP
O antigo defesa da Juventus exige mais do avançado português Rafael Leão, do AC Milan.

"Não aceito que, para todos os adeptos de futebol, para todos os que jogam em qualquer divisão, não aceito que continuemos a dizer: 'Bem, mas se ele sorrir, se ele estiver bem...'. Um jogador como este tem de melhorar todos os anos, tem de ser decisivo, tem de fazer a diferença. Se tivermos essas qualidades, o 'podia ser' deixa de existir. Tem de assumir, de melhorar, de ser decisivo, de ser o número um e não só a falar. Fazer porque tem essa possibilidade", afirmou em declarações ao DAZN de Itália, na qualidade de comentador.

"Não existe isso de ver jogadores talentosos a jogar e dizer 'sim, podia fazer mais, mas estou a desfrutar'. Isso não existe, há que treinar. Este ano, para além das pequenas dificuldades do AC Milan, Leão, mesmo que tenha estado de fora durante um mês, tem de mostrar algo que seja diferente dos outros, porque ele é (diferente dos outros). E não só na qualidade, mas na liderança, em tudo", prosseguiu.

Os últimos números de Rafa Leão
Os últimos números de Rafa LeãoFlashscore

"(Tem de) crescer como jogador, porque ele está noutro nível. A explosividade e as assistências já não são suficientes, se ele quer ser o número um, já não é suficiente. Já vi demasiados casos destes e quando ouço 'oh, mas ele', ele o quê? Se não o fizeres e não tiveres cabeça para isso, vais ficar assim (um caso do que poderia ter sido)", apontou.