Bérgamo em festa...adiada: Atalanta recebida pelos adeptos, mas só festeja na próxima semana
O autocarro da Atalanta, que saiu do aeroporto de Orio al Serio por volta das 14:00 com um milhar de adeptos a dar as boas-vindas à equipa que chegou de Dublin, foi acaompanhado pelos adeptos até ao centro de treinos.
Cerca de duas mil pessoas, aglomeradas na praça em frente ao portão de entrada do Centro Sportivo, obrigaram o autocarro a parar na rua e os jogadores e equipa técnica a entrar a pé, rodeados de adeptos.
Enquanto agurdavam que a equipa entrasse em campo para uma sessão de recuperaçãp para preparar o jogo do campeonato contra o Torino, começam a surgir os primeiros rumores sobre os festejos da recém-conquistada Liga Europa.
Desfile adiado para a próxima semana
Ao contrário do que foi inicialmente divulgado, as celebrações da Liga Europa da Atalanta não terão lugar no domingo, 26 de maio, após o jogo da liga contra o Torino, como foi inicialmente noticiado.
O clube anunciou que "está a ser organizada uma celebração na próxima semana".
As modalidades não foram confirmadas, mas deverá ser um desfile em autocarro aberto pelas ruas do centro da cidade de Bérgamo.
"O que conseguimos ontem à noite em Dublin é um objetivo histórico que a Atalanta quer celebrar com todos os seus adeptos. O programa do evento será anunciado nos próximos dias. Estamos ansiosos por festejar todos juntos, muito obrigado a todos os adeptos pela sua paixão e pelo seu grande empenho. Sempre forza Atalanta", lê-se na nota publicada no site oficial
A espera no aeroporto
Coros, bandeiras e faixas, uma festa depois de uma noite mágica entre Dublin e Bergamo. Cerca de mil adeptos aguardavam o desembarque da Atalanta no aeroporto de Orio al Serio, instalados para lá da vedação da pista.
Os vencedores da Liga Europa aterraram num avião fretado e depois embarcaram no autocarro do clube e regressaram à sede do Zingonia, onde outros milhares de adeptos aguardavam os jogadores. O primeiro a sair do avião, com a taça na mão, foi o neerlandês De Roon, seguido pelo treinador Gasperini.
Antes de embarcar no autocarro do aeroporto, o capitão da Atalanta ergueu o troféu e mostrou-o aos muitos adeptos que se encontravam para lá da vedação, depois toda a equipa se alinhou à porta do autocarro para receber os aplausos dos adeptos à distância.