Abel após mais uma reviravolta do Palmeias: "O mais importante é vencer"
Recorde aqui as incidências do encontro
Sem fazer uma grande exibição, o Verdão operou mais uma reviravolta para vencer por 1-2 e aproximou-se do líder Botafogo.
“Hoje foi a vitória do suor, da atitude, do espírito. Às vezes é com nota artística, mas às vezes não. Quando não dá, tem que ganhar", analisou Abel.
“O mais importante agora é vencer. A gente tem uma campanha melhor que ano passado, mas o Botafogo está fazendo uma campanha brilhante e temos que continuar a fazer o nosso", acrescentou.
“O Bahia vinha de cinco jogos sem ganhar e precisava ganhar, com pressão, o calor do jogo, o relvado que não é dos melhores, mas tivemos equilíbrio, resiliência, marca dessa equipa", afirmou o português.
“Fomos capazes de lidar com as adversidades. Se não tivemos eficácia em outros jogos, a verdade é que hoje fomos extremamente eficazes e soubemos ser resilientes, principalmente quando sofremos o golo", disse.
“Não tem uma fórmula para jogar. Ninguém ganha sem resiliência, equilíbrio, esforço, qualidade, espírito de equipe. Nos últimos 5 minutos teve espírito de equipe. Todo mundo se entregou, isso que tem que valorizar", concluiu.
O Palmeiras alcançou 67 pontos e está apenas dois atrás do Botafogo, restando ainda quatro partidas para ambos. Na próxima jornada, o Alviverde visita o lanterna Atlético-GO, no sábado.