Após derrota com Corinthians, Abel lembra: "Nem Ayrton Senna ganhou tudo"
O resultado na Neo Química Arena complicou a luta do Verdão pelo tricampeonato, e aliviou o drama do Timão na fuga à despromoção.
"Vou ser muito específico. Pagamos pela falta de eficiência da nossa equipe e pelos nossos próprios erros", afirmou Abel.
O treinador culpou "erros individuais" e o desperdício das oportunidades criadas no início do dérbi pelo revés em Itaquera. "Se tivéssemos a eficácia que o Corinthians teve, que se limitou a defender e aproveitar nossos erros... Fizemos 15 ou 16 arremates contra seis do adversário. Claro que é duro, os jogadores não querem falhar, mas estes erros pagam caro", analisou.
"Os últimos quatro gols foram esquisitos e quem quer ser campeão não pode sofrer. Mas vamos lutar até o fim", acrescentou o português.
O Botafogo pode abrir seis pontos de vantagem na ponta da Série A caso vença o clássico contra o Vasco, nesta terça-feira.
"Temos de ganhar todos os jogos, todas as competições, mas nem o Ayrton Senna foi capaz de ganhar todos os anos", disse o palmeirense, que é fã de Fórmula 1.
Na próxima ronda do Brasileirão, o Palmeiras recebe o Grémio nesta sexta-feira, no Allianz Parque. O clube é o vice-líder do campeonato com 61 pontos.