Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Artur Jorge bate recorde de pontos da história do Botafogo

Rodrigo Coimbra
Artur Jorge, treinador do Botafogo
Artur Jorge, treinador do BotafogoWagner Meier / Getty Images South America / Getty Images via AFP
A aventura de Artur Jorge no comando técnico do Botafogo segue de vento em popa. O treinador português segue na luta pela conquista do Brasileirão e vai ainda discutir a medalha de ouro na Libertadores.

Aconteça o que acontecer até ao final da temporada, já ninguém consegue apagar o nome de Artur Jorge da história do Botafogo. O técnico português já bateu o recorde de pontos conquistados no campeonato da história do clube, na era dos pontos corridos, isto numa altura em que ainda faltam seis jornadas até ao final do Brasileirão.

A forma recente do Botafogo
A forma recente do BotafogoFlashscore

Com 67 pontos em 32 jogos realizados até ao momento, o Botafogo alcançou o maior somatório na história dos pontos corridos, com 20 vitórias, sete empates e cinco derrotas.

Recorde-se que, em 2023, quando esteve na luta pelo título de campeão, o emblema carioca terminou o Brasileirão com 64 pontos. Em 2013 amealharam 61 pontos, em 2016 59 pontos e a fechar o top 5, no ano 2010 tinham conseguido 59 pontos também.

Recorde-se que esta é a primeira aventura do treinador português no estrangeiro, depois de um passado muito ligado ao SC Braga.

Botafogo segue na luta pelo título
Botafogo segue na luta pelo títuloFlashscore