Brasileirão: Athletico-PR anuncia saída do técnico Martín Varini
"A partir de amanhã (terça-feira), os treinos do plantel principal serão comandados pela comissão técnica permanente do Athletico", informou o clube em nota oficial.
Apesar de estar em vantagem nos quartos de final da Taça Sul-Americana, o Athletico-PR vive um momento muito mau no Brasileirão. Já são sete jogos sem vitória, e a equipa tem apenas três pontos de vantagem para a zona de despromoção, em 13.º lugar.
De quebra, o Furacão foi eliminado em casa pelo Vasco nos quartos de final da Taça do Brasil, nos penáltis. O Rubro-Negro não conseguiu segurar a vantagem com um jogador a mais em campo.
Varini chegou ao Athletico em 9 de julho e comandou a equipa em 19 jogos. Foram 9 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, com 54,4% de aproveitamento. No Brasileirão, porém, o uruguaio somou apenas seis pontos em nove partidas (22,2% de aproveitamento), e não venceu nenhuma em casa.
O Athletico-PR foi o segundo clube na curta carreira do jovem técnico de 33 anos, após passagem pelo Defensor, do Uruguai. Antes, Varini foi auxiliar de Paulo Pezzolano no Cruzeiro e no Valladolid.
Esta já é a terceira troca no comando do Furacão em 2024. O clube começou o ano com o colombiano Juan Carlos Osorio, que acabou demitido. Depois, Cuca pediu para sair.