Brasileirão: Athletico-PR perde com o Vitória e cai para a zona de descida (1-2)
Recorde as incidências da partida
O Furacão soma uma vitória nos últimos 13 jogos, desempenho que fez a equipa desabar na tabela e conviver com o fantasma da descida precisamente no ano do seu centenário.
O técnico Thiago Carpini faz o Vitória ter uma campanha de recuperação graças ao bom desempenho na segunda volta. A realidade de olhar para a parte de baixo da tabela começa a dissipar-se para alívio dos adeptos.
Tudo igual
O primeiro tempo entregou uma boa dose de emoção com a resposta do Vitória a vir em segundos, após sofrer o primeiro golo da partida. O maior volume do Athletico rendeu golo de Julimar, aos 33 minutos, num cruzamento que traiu o guarda-redes Lucas Arcanjo. A resposta do Leão foi imediata.
Kaique Rocha levou com a bola nas costas e ainda falhou no momento de tentar o corte. Alerrandro aproveitou e fez o empate logo a seguir ao primeiro golo da partida. A reviravolta baiana quase surgiu após oferta de Mycael, mas o guarda-redes redimiu-se para evitar o 1-2.
Santo Arcanjo
O segundo tempo tinha tudo para apresentar desempate para um dos lados. O Vitória acabou mesmo por chegar à reviravolta após boa iniciativa pela esquerda do ataque. A tabela de Alerrandro com Lucas Esteves terminou com uma cruzamento perfeito para Matheuzinho finalizar de primeira e reacender a apreensão na Ligga Arena.
O Athletico ainda tentou reagir, mas não conseguiu evitar a derrota que faz temer os adeptos de uma possível descida no ano da celebração dos 100 anos.