Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Botafogo denuncia insultos xenófobos a Artur Jorge

Mário Rui Ventura
Artur Jorge, treinador do Botafogo
Artur Jorge, treinador do BotafogoBotafogo F.R.
O Botafogo denunciou, através de uma nota oficial nas redes sociais, insultos xenófobos dirigidos a Artur Jorge, treinador português do clube, após o triunfo (1-0) da equipa no terreno do RB Bragantino, de Pedro Caixinha, na última madrugada.

Recorde as incidências da partida

Segundo o Botafogo, Artur Jorge foi insultado por vários adeptos da formação orientada por Pedro Caixinha que se encontravam atrás do banco de suplentes. De resto, circulam nas redes sociais vídeos nos quais é possível ver e ouvir os insultos proferidos na direção de Artur Jorge.

"O Botafogo repudia veementemente os insultos xenofóbicos proferidos contra o técnico português Artur Jorge por alguns torcedores da equipe local na arquibancada do Estádio Nabi Abi Chedid. Acreditamos que o futebol é um espaço de todos e há limites entre rivalidade e desrespeito. Que essa luta não seja só do Botafogo e que todos possam ser respeitados em solo brasileiro. O Clube reitera o apoio ao seu treinador", pode ler-se na nota oficial do Botafogo.

Perante os insultos, Artur Jorge respondeu para as bancadas, na direção dos adeptos do RB Bragantino, apontando para o símbolo do Botafogo.