Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Botafogo empata com o Criciúma e coloca o título em risco (1-1)

Luiz Henrique lamenta deslize
Luiz Henrique lamenta deslizeLUCAS FIGUEIREDO / Getty Images South America / Getty Images via AFP
O Botafogo, orientado pelo português Artur Jorge, deu esta madrugada um passo em falso, ao empatar (1-1) frente ao Criciuma, 11.º classificado do Brasileirão. Caso vença, o Palmeiras, de Abel Ferreira, fica apenas a um ponto da liderança.

Botafogo 1-1 Criciuma

A oito jornadas do fim do campeonato, o empate no Maracanã, no Rio de Janeiro, faz temer que a Estrela Solitária possa repetir o histórico deslize da temporada passada.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Em 2023, o Fogão deixou escapar a terceira estrela, que seria a primeira desde 1995, ao desperdiçar uma vantagem de 13 pontos sobre o Palmeiras, que acabou por sagrar-se campeão pelo segundo ano consecutivo.

Embora os cariocas parecessem ter selado a vitória apertada com um golo de cabeça de Tiquinho Soares nos descontos, Felipe Vizeu calou o templo sul-americano três minutos depois com o 1-1, também de cabeça.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

O golo do avançado do Criciúma fez lembrar as reviravoltas ou empates sofridos pelo clube do lendário Garrincha no ano passado.

"Temos de levantar a cabeça (...) Faltou atenção", disse Soares, que pediu à sua equipa para virar a página e concentrar-se no jogo de quarta-feira, quando recebe o Penãrol, do Uruguai, na primeira mão da meia-final da Libertadores.

A derrota deixa o clube comandado por Artur Jorge com 61 pontos, quatro a mais do que o rival mais próximo, o Palmeiras.

Cruzeiro 1-1 Bahia

Outro clube tradicional que também tropeçou foi o Cruzeiro, que empatou 1-1 com o Bahia no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, mas continua a dois pontos da zona de classificação para a Libertadores de 2025.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Gabriel Verón colocou a equipa da casa em vantagem aos 47', ao concluir uma bela jogada individual de Matheus Pereira, de volta após fazer a estreia pela seleção do Brasil.

Mas o uruguaio Luciano Rodriguez, convocado por Marcelo Bielsa para as recentes partidas da Celeste, resgatou um empate para os nordestinos, comandados por Rogério Ceni.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Comandada pelo ex-técnico da seleção brasileira Fernando Diniz, a Raposa está há cinco jogos consecutivos sem vencer no Brasileirão (duas derrotas e três empates).

Na quarta-feira, o Cruzeiro recebe o Lanús, da Argentina, para a meia-final da Taça Sul-Americana.

Outro resultado:

Atlético Goianiense 0-0 Cuiabá