Brasileirão: Botafogo tropeça com Cuiabá (0-0) e vê vantagem para o Palmeiras cair
Recorde as incidências da partida
Depois de duas vitórias consecutivas, o Botafogo volta a empatar em casa contra uma equipa da parte de baixo da tabela. O último tropeço tinha sido contra o Criciúma, no Maracanã. O empate deixou a diferença para o vice-líder Palmeiras em 4 pontos, ainda uma vantagem que deixaria o Glorioso em vantagem em caso de derrota no confronto direto, que ocorrerá a 26 de novembro. Antes disso, no dia 20, a equipa orientada pelo português Artur Jorge vai até Belo Horizonte e enfrenta o Atlético-MG.
O empate heroico do Cuiabá pouco muda a situação dramática do clube no Brasileirão. O Dourado segue na zona de despromoção, 6 pontos atrás do 16.º classificado. Se a organização defensiva foi capaz de segurar a melhor equipa do campeonato no Rio de Janeiro, o desempenho do ataque preocupa muito. O clube mato-grossense não marca há 4 partidas. Daqui a duas semanas, após a Data FIFA, o desafio será contra o Flamengo, na Arena Pantanal.
Botafogo lento
É bem verdade que o Botafogo não entrou em campo no Nilton Santos impondo o seu ritmo habitual em casa. Os primeiros minutos do Alvinegro foram de posse de bola com pouca infiltração e sem ameaçar muito o bem organizado Cuiabá. Porém, de tanto insistir, as ocasiões começaram a surgir na segunda metade do primeiro tempo.
Thiago Almada foi o primeiro a ameaçar, mas parou numa grande defesa do guarda-redes Walter. Pouco depois, Marlon Freitas acertou uma bomba na trave e ficou muito perto de abrir o marcador. O Cuiabá também ameaçou e graças a Marlon Freitas não surpreendeu o líder. Clayson cobrou o canto, Marllon desviou e o jogador do Botafogo tirou próximo da linha de golo.
Retranca levou a melhor
O segundo tempo foi uma repetição do primeiro, mas com o Cuiabá ainda mais recuado e a jogar totalmente para o pontinho.
Jogadores do Dourado caídos no campo e a perderem tempo foi algo frequente. O Botafogo seguiu no campo de ataque e encurralou o adversário na área. Porém, o alvinegro abusou dos cruzamentos, facilmente anulados pelos visitantes.
As melhores ocasiões do Glorioso vieram novamente na reta final da etapa. Luiz Henrique conseguiu uma finalização dentro da área e a bola passou a rasar a trave. Igor Jesus e Savarino também passaram perto da baliza do Cuiabá. Mas a melhor delas saiu do pé direito de Júnior Santos. O avançado alvinegro recebeu na área e finalizou sem guarda-redes, mas Marllon estava lá para salvar o Cuiabá e garantir o empate.