Brasileirão: Botafogo vence duelo português com Bragantino (0-1) e foge na liderança
Bragantino 0-1 Botafogo
O primeiro tempo em Bragança Paulista foi equilibrado, mas nivelado por baixo. Embora o Botafogo tenha tomado a iniciativa desde o começo, só levou perigo real num remate de Igor Jesus para fora. O Bragantino, que demorou muito a chegar ao ataque, quase marcou com Jhon Jhon, mas John Victor fez uma defesaça.
Apesar do abismo entre os clubes na tabela e das fases radicalmente opostas, o Botafogo sofreu para traduzir a superioridade no marcador. Artur Jorge fez apenas uma alteração na equipa que goleou o Peñarol (Alex Telles por Cuiabano), e o Alvinegro demorou a impor seu ritmo de costume em campo.
Após um primeiro tempo pouco produtivo, o líder fez por merecer a vitória na etapa final. O Bota encurralou o Bragantino e empilhou chances até os 86 minutos, quando Gregore ganhou no ar e abriu o placar — o primeiro golo do médio pelo Alvinegro. Já o Massa Bruta nem sequer fez um remate enquadrado no segundo tempo.
A jornada foi ótima para o Botafogo, que aproveitou o empate entre Palmeiras e Fortaleza para abrir três pontos de vantagem na liderança. Além disso, o conjunto de Artur Jorge chegou a 14 jogos de invencibilidade na temporada (oito vitórias e seies empates).
Já o Bragantino caminha na direção contrária: acumulou a sétima partida sem vitória (quatro empates e trê derrotas) e segue ameaçado de despromoção, em 16.º lugar, com 34 pontos. O Massa Bruta vai terminar a rodada em zona de despromoção se o Corinthians vencer o Cuiabá na segunda-feira.
Cumprida a missão no Brasileirão, o Botafogo volta as atenções para a Libertadores. O Alvinegro vai a Montevidéu na quarta-feira para defender a enorme vantagem de 5-0 contra o Peñarol e confirmar a vaga inédita na final. O Bragantino volta a campo no sábado, diante do Cuiabá, pela Série A.